CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Deslizamento em mineradora causa 3 mortes

Três operários morreram após terem sido soterrados em uma mineradora que fica em Itabirito, a 55 km de Belo Horizonte; de acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que cerca de dez veículos, entre carros pequenos, tratores e caminhões, foram atingidos por uma avalanche de lama e por rejeitos de mineração que estavam em uma barragem desativada que foi rompida

Três operários morreram após terem sido soterrados em uma mineradora que fica em Itabirito, a 55 km de Belo Horizonte; de acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que cerca de dez veículos, entre carros pequenos, tratores e caminhões, foram atingidos por uma avalanche de lama e por rejeitos de mineração que estavam em uma barragem desativada que foi rompida (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jornal do Brasil - Três operários morreram após terem sido soterrados em uma mineradora que fica em Itabirito, a 55 km de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que cerca de dez veículos, entre carros pequenos, tratores e caminhões, foram atingidos por uma avalanche de lama e por rejeitos de mineração que estavam em uma barragem desativada que foi rompida.

O acidente aconteceu no início da manhã desta quarta-feira. Cinco operários chegaram a ser socorridos pelos Bombeiros com ferimentos, após duas horas de trabalho, e sobreviveram. O soterramento aconteceu quando era feito um serviços de manutenção na barragem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A corporação enviou viaturas de Belo Horizonte e outras cidades da região, além de um helicóptero, para auxiliar no resgate e nas buscas. Eles interditaram ainda uma barragem próxima por risco de rompimento. Segundo os bombeiros, elas pertencem à Mineradora Herculano, com quem a reportagem não conseguiu contato até às 12h.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO