Deu ruim para o golpe, diz Correia após CUT/Vox Populi

O deputado estadual Rogério Correia (PT) repercutiu a pesquisa CUT/Vox Populi, que apontou o ex-presidente Lula na liderança isolada, vencendo no primeiro turno com 58%; "após a insólita e absurda perseguição desnudada no episódio do prende-solta-prende no início deste mês, a população cada vez mais vê em Lula a possibilidade de o Brasil voltar a ser feliz"

Deu ruim para o golpe, diz Correia após CUT/Vox Populi
Deu ruim para o golpe, diz Correia após CUT/Vox Populi (Foto: Willian Dias)

Minas 247 - O deputado estadual Rogério Correia (PT) repercutiu a pesquisa CUT/Vox Populi, que apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança isolada, vencendo no primeiro turno com 58% dos votos válidos.

"Deu ruim para o golpe: após a insólita e absurda perseguição desnudada no episódio do prende-solta-prende no início deste mês, a população cada vez mais vê em Lula a possibilidade de o Brasil voltar a ser feliz. Estranhamente, depois do episódio daquele domingo 8 de julho, poucas pesquisas de intenção de voto foram feitas. A rigor, apenas duas. Ocorre que as duas confirmam o que muitos já previam: a intolerância contra Lula e o PT, acossamento chefiado pelo "juiz" de primeira instância Sergio Moro, já não é oculta e é repudiada pela maioria", escreveu o parlamentar no Twitter.

"Em bom português: Lula vence no primeiro turno em Minas! Vai ficando a cada dia mais difícil a tarefa de pôr em prática o novo golpe, que é manter Lula preso sem crime provado e sobretudo obstar sua candidatura à presidência. O povo quer Lula de novo!", acrescentou.

De acordo com o levantamento, no cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, as intenções de voto do ex-presidente aumentaram para 41% contra 39% registrado em maio. A soma de todos os outros adversários alcançou 29%. Na segunda posição aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 12%, seguido por Ciro Gomes (PDT), que alcançou 5%. A ex-senadora Marina Silva (Rede) caiu de 6% para 4%, empatando com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), que também registrou apenas 4% (veja mais aqui).

Ainda segundo a pesquisa, aumentou de 46% em maio para 48% em julho o percentual de pessoas que acham Lula o melhor presidente que o Brasil já teve. Passou de 52% para 53% a porcentagem dos que veem a condenação e a prisão do ex-presidente como políticas. E o percentual dos que afirmam que a vida melhorou nos 13 anos de governo do PT passou de 52% para 55% (leia aqui).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247