Deve chover em Alagoas até o mês de agosto

A quadra chuvosa em Alagoas vai de maio até agosto. De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as chances de que as chuvas sejam acima da média histórica são de 20%. Já as chances de que sejam abaixo da média histórica são de 45%. Esta segunda-feira (22-04) foi de muita chuva em Maceió com várias ruas ficando alagadas. Continua a possibilidade de chuvas a qualquer momento, em todo o litoral alagoano. Já no Sertão, onde várias prefeituras decretaram estado de emergência por causa da seca, a previsão do tempo mostra nebulosidade variável com chance inferior a 30% de chuva.  

Deve chover em Alagoas até o mês de agosto
Deve chover em Alagoas até o mês de agosto
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas247 - Enfim, teve início a quadra chuvosa em Alagoas. As águas que caem em Maceió desde a manhã desta segunda-feira (22-03) causaram pequenos problemas aos maceioenses. Foram várias ruas que ficaram alagadas, principalmente na parte baixa da cidade. Esse quadro se repetiu por quase toda a capital. A Defesa Civil Municipal não registrou nenhum desabamento ou deslizamento. Entretanto, mantêm-se de prontidão.

 De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a quadra chuvosa em Alagoas vai do mês de maio até agosto. A assessoria de comunicação do órgão estadual informou que as chances de que as chuvas sejam acima da média histórica são de 20%. Já as chances de que sejam abaixo da média histórica são de 45%.

 A previsão do tempo feita pelos equipamentos da secretaria aponta para nebulosidade, com possibilidade de chuvas a qualquer momento, em todo o litoral alagoano. Já no Sertão, onde várias prefeituras decretaram estado de emergência por causa da seca, a previsão do tempo mostra nebulosidade variável com chance inferior a 30% de chuva.

 "A previsão de consenso é de chuvas variando de normal a abaixo da média histórica para o setor Leste do Nordeste brasileiro, e consequentemente para Alagoas, e permanência de chuvas abaixo da média nas demais áreas do Nordeste", diz o último boletim divulgado pela secretaria.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247