CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Dezenas de lideranças pedem liberdade a Lula em Contagem

"Tem que prender o Temer e soltar o Lula. O Brasil precisa, a lei permite e o povo quer!", discursou o senador Humberto Costa (PT-PE), durante ato de lançamento da pré-campanha de Lula à presidência, em Contagem, Minas Gerais; "Não aceitamos que a direita brasileira e a mídia tentem esconder o candidato do PT. Não deixar Lula ser candidato seria mais uma vez rasgar a Constituição", defendeu o presidente da CUT, Vagner Freitas

lula pt contagem (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Dezenas de lideranças do PT e de movimentos sociais discursam na noite desta sexta-feira 8 durante ato de lançamento da pré-campanha de Lula à presidência, em Contagem, Minas Gerais, pedindo a liberdade do ex-presidente e defendendo seu direito de ser candidato.

"Tem que prender o Temer e soltar o Lula. O Brasil precisa, a lei permite e o povo quer!", discursou o senador Humberto Costa (PT-PE). "Se o Brasil precisa do Lula, o Lula precisa de nós. E nós não temos plano B, ou plano C. Só tem Plano L. O povo brasileiro tem pressa pra ser feliz!", declarou o líder do PT, deputado Paulo Pimenta (RS).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nós temos uma grande responsabilidade. Nós vamos registrar o Lula. É fundamental nossa unidade interna. E temos que ampliar a resistência!", disse o deputado José Guimarães, do PT do Ceará.

A presidente da UNE, Marina Dias, declarou: "O que está em juízo é a vida e o futuro do nosso povo. Garantir a candidatura de Lula é garantir os direitos democráticos do povo. Queremos Lula Livre e candidato!".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não aceitamos que a direita brasileira e a mídia tentem esconder o candidato do PT. Não deixar Lula ser candidato seria mais uma vez rasgar a Constituição", ressaltou o presidente da CUT, Vagner Freitas. Para João Paulo Rodrigues, do MST, "os movimentos populares tem um candidato: é Luiz Inácio Lula da Silva".

O ex-presidente Lula divulgou, no evento, um manifesto ao povo brasileiro, no qual diz que o seu reencontro com o povo brasileiro só não ocorrerá se sua vida faltar. "Até breve, minha gente!", diz ele. Leia aqui a íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO