Dezenas de lideranças pedem liberdade a Lula em Contagem

"Tem que prender o Temer e soltar o Lula. O Brasil precisa, a lei permite e o povo quer!", discursou o senador Humberto Costa (PT-PE), durante ato de lançamento da pré-campanha de Lula à presidência, em Contagem, Minas Gerais; "Não aceitamos que a direita brasileira e a mídia tentem esconder o candidato do PT. Não deixar Lula ser candidato seria mais uma vez rasgar a Constituição", defendeu o presidente da CUT, Vagner Freitas

lula pt contagem
lula pt contagem (Foto: Gisele Federicce)

Minas 247 - Dezenas de lideranças do PT e de movimentos sociais discursam na noite desta sexta-feira 8 durante ato de lançamento da pré-campanha de Lula à presidência, em Contagem, Minas Gerais, pedindo a liberdade do ex-presidente e defendendo seu direito de ser candidato.

"Tem que prender o Temer e soltar o Lula. O Brasil precisa, a lei permite e o povo quer!", discursou o senador Humberto Costa (PT-PE). "Se o Brasil precisa do Lula, o Lula precisa de nós. E nós não temos plano B, ou plano C. Só tem Plano L. O povo brasileiro tem pressa pra ser feliz!", declarou o líder do PT, deputado Paulo Pimenta (RS).

"Nós temos uma grande responsabilidade. Nós vamos registrar o Lula. É fundamental nossa unidade interna. E temos que ampliar a resistência!", disse o deputado José Guimarães, do PT do Ceará.

A presidente da UNE, Marina Dias, declarou: "O que está em juízo é a vida e o futuro do nosso povo. Garantir a candidatura de Lula é garantir os direitos democráticos do povo. Queremos Lula Livre e candidato!".

"Não aceitamos que a direita brasileira e a mídia tentem esconder o candidato do PT. Não deixar Lula ser candidato seria mais uma vez rasgar a Constituição", ressaltou o presidente da CUT, Vagner Freitas. Para João Paulo Rodrigues, do MST, "os movimentos populares tem um candidato: é Luiz Inácio Lula da Silva".

O ex-presidente Lula divulgou, no evento, um manifesto ao povo brasileiro, no qual diz que o seu reencontro com o povo brasileiro só não ocorrerá se sua vida faltar. "Até breve, minha gente!", diz ele. Leia aqui a íntegra.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247