Dia das Mães em AL terá policiamento reforçado

A partir desta terça-feira, 102 policiais militares vão reforçar o efetivo que fará o policiamento no Centro de Maceió durante a Operação do Dia das Mães; PMs virão do 1º Batalhão de Radiopatrulha, de Trânsito, além da Cavalaria, através das modalidades de policiamento a pé, motorizado e montado; por conta dos altos índices de violência em Alagoas, o objetivo é permitir que a população vá às compras sem medo

Dia das Mães em AL terá policiamento reforçado
Dia das Mães em AL terá policiamento reforçado

Alagoas247 - O reforço no policiamento terá início partir das 8h desta terça-feira (07) e prossegue até às 15h do sábado (11), quando as lojas estarão abertas à espera dos clientes que deixaram para comprar o presente das mães na última hora. 

De acordo com o comandante de policiamento de Maceió, coronel Neuton Boia, também serão reforçados com o policiamento motorizado os bairros da Mangabeiras, Jatiúca, Benedito Bentes e Jacintinho, que também possuem shoppings centers e grandes centros comerciais. Os números referentes ao reforço no policiamento em Maceió foram apresentados durante coletiva nesta segunda-feira (06). 

De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Neuton Boia, a operação “Dia das Mães” visa garantir que o maceioense possa realizar suas compras de maneira segura e tranquila. “É um período que concentra grande fluxo de pessoas, possibilitando a ocorrência dos conhecidos assaltos e pequenos furtos. Nosso trabalho é impedir a ação de pessoas com essas intenções, através do emprego otimizado do nosso efetivo”, frisou o comandante do CPC.

O oficial destacou ainda a parceria com outros órgãos, como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), atuando junto ao Batalhão de Trânsito; a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), através da fiscalização de ambulantes e a Guarda Municipal, atuando na fiscalização do centro comercial.

O efetivo diário da PM será de 102 policiais militares, do 1º Batalhão, Batalhão de Radiopatrulha, de Trânsito, além da Cavalaria, através das modalidades de policiamento a pé, motorizado (viaturas e motocicletas) e montado. “Estaremos atuando nos corredores de ônibus, possíveis vias de fuga após os delitos e em pontos estratégicos do Centro, tudo com o objetivo de proporcionar que a população vá as compras com segurança”, reforçou Neuton Boia.

No Calçadão do Comércio, será montada, a partir desta terça-feira (07), uma tenda que servirá de apoio ao efetivo e execução de alguns procedimentos, como a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), caso necessário.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247