Dia de Nossa Senhora do Carmo deve reunir 400 mil

As comemorações ocorrem desde o último dia 5 e vai até esta terça-feira, com a expectativa de que as missas da Basílica do Recife recebam cerca de 400 mil pessoas; No último dia das devoções, a partir das 17h, os fiéis percorrerão 7,5 quilômetros da Basílica do Carmo na capital pernambucana à Basílica do Carmo em Olinda, município que faz limite com Recife

Dia de Nossa Senhora do Carmo deve reunir 400 mil
Dia de Nossa Senhora do Carmo deve reunir 400 mil

PE247 – Nesta terça-feira (16), os recifenses comemoram o dia da padroeira na capital pernambucana: Nossa Senhora do Carmo. As comemorações ocorrem desde o último dia 5 e vai até amanhã, com a expectativa de que as missas da Basílica do Recife recebam cerca de 400 mil pessoas. No último dia das devoções, a partir das 17h, os fiéis percorrerão 7,5 quilômetros da Basílica do Carmo no Recife à Basílica do Carmo em Olinda, que fica na Região Metropolitana e faz divisa com a capital.

Para venerar a Nossa Senhora do Carmo, uma programação especial marcou a Basílica do Recife, nesta segunda-feira (15), além de cultos no Claustro. "Vamos até Olinda, berço da origem carmelita no Brasil. Já houve essa procissão em 1980, quando Dom Hélder (Câmara) ainda era arcebispo. Desta vez, Dom Fernando Saburido concedeu indulgência plenária para quem participar em espírito de fé", declarou ao Portal G1 Pernambuco o reitor da basílica de Olinda, Frei Luís Nunes.

Hoje (15), as missas na Basílica do Recife, que fica no bairro de Santo Antônio, região central da cidade, começaram às 7h e se repetiram às 8h30, 10h, 12h, 15h. Já amanhã, as missas começam mais cedo, às 5h, e a última ocorre às 12h. Às 19h, ocorre a novena, momento em que os adoradores proferem orações à santa, durante nove dias, justiçando, assim, o nome novena. A cerimônia terá como pregador o arcebispo da Arquidiocese de Maceió (AL), Dom Antônio Muniz.

Por conta do dia da padroeira, a pista principal da Avenida Dantas Barreto está interditada em virtude da grande quantidade de fiéis que trafegam pela via. Dessa forma, as linhas de ônibus que circulam pela avenida estão parando apenas na pista lateral. Em caso de dúvidas, o cidadão deve ligar para o número 0800 081 0158.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247