Dia Internacional de não-Violência contra a Mulher

(Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - Várias atividades devem marcar hoje, o Dia Internacional de não-Violência contra a Mulher. Em Fortaleza, a haverá uma caminhada pelos equipamentos da rede de atendimento a mulher em situação de violência, no bairro do Benfica, com concentração a partir das 15 horas, em frente a DDM - Delegacia de Defesa da Mulher, seguindo para o Juizado da Mulher, Centro de Referência da Mulher/NUDEM, Núcleo Pro-Gênero do Ministério Público e terminando na Praça da Gentilândia, com uma " noite cultural", promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos.

Também em Fortaleza, no Teatro José de Alencar, das 17h às 19h, haverá um recital e Feira e Cordéis, com um show do cantor e compositor Tião Simpatia, promovido pela Rede de Mulheres Cordelistas, Cantadoras e Repentistas.

Na Assembleia Legislativa, a deputada Laís Nunes (Pros) fez pronunciamento, nesta quarta-feira (25/11), durante a ordem do dia, para informar que no próximo dia 9, às 14 horas, a Comissão de Defesa Social realiza uma audiência pública para tratar sobre a reestruturação de delegacias de defesa da mulher. De acordo com a parlamentar, a violência contra o sexo feminino tem se agravado no Estado, e o poder público não vem atendendo como deveria às demandas existentes. Laís também pediu a participação da Frente Parlamentar da Mulher na audiência.  

O dia 25 de novembro foi declarado Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, no Primeiro Encontro Feminista da América Latina e Caribe realizado na cidade de Bogotá em 1981, como justa homenagem a “Las Mariposas”, codinome utilizado em atividades clandestinas pelas irmãs Mirabal, heroínas da República Dominicana brutalmente assassinadas em 25 de novembro de 1960. 

 

Veja a programação completa da caminhada:
Momentos da Caminhada:
15h- Concentração
15h40min – Abertura da Caminhada: Fala da Coordenadoria; Fala da Titular da DDM (5min)
16h – Início da Caminhada
16h25min – Chegada ao Juizado da Mulher: Fala da Juíza Titular (5min)
16h45min – Chegada ao CRM/NUDEM: Fala das Coordenadoras do CRM e do NUDEM (5min para cada)
17h – Chegada ao MP: Fala do(a) Titular do MP (5min)
17h10min – Chegada à Praça da Gentilândia
17h10min – Noite cultural feminista pelo enfrentamento à violência contra mulher, na Praça da Gentilândia.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247