Dilma: Brasil precisará de ousadia e disciplina contra crise

Governo tambm aposta no investimento no mercado interno com aumento da produo e gerao de emprego para driblar os efeitos do contexo financeiro mundial

Dilma: Brasil precisará de ousadia e disciplina contra crise
Dilma: Brasil precisará de ousadia e disciplina contra crise (Foto: PEDRO LADEIRA/Agência Estado)

247 – O discurso otimista de Lula durante a crise de 2008 não tem mais espaço para o Brasil de hoje. A presidente Dilma Rousseff está preocupada com os efeitos do contexo financeiro mundial e enviou uma mensagem ao Congresso : a condução da política econômica vai exigir "ousadia e disciplina".

"[É preciso ter] disciplina para assegurar a solidez de nossos fundamentos macroeconômicos, o que passa pelo alcance do superavit fiscal, pela atenção constante sobre a evolução dos preços e pela continuidade da redução da dívida pública brasileira como proporção do PIB e melhoria de seu perfil", dizia o texto lido pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil). O Brasil tem condições para manter o crescimento e enfrentar com "firmeza e otimismo o cenário adverso que se vislumbra e que marcará a economia mundial", concluiu.

Outra aposta do governo para manter o crescimento e também o investimento no mercado interno com aumento da produção e geração de emprego.

Dilma não mencionou escândalos nos ministérios e sua única cobrança foi a aprovação pelo Congresso da Lei Geral da Copa.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247