Dilma e Gleisi participam do lançamento da campanha Elas por Elas em Minas

A presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, e a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, participam nesta sexta-feira 8 do lançamento da campanha Elas por Elas, pela representatividade feminina na política, em Contagem (MG); "Nos últimos anos, quem lutou pelos direitos das mulheres foi o Partido dos Trabalhadores", declarou Dilma em seu discurso

dilma gleisi
dilma gleisi (Foto: Gisele Federicce)

Minas 247 - A presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, e a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, participam nesta sexta-feira 8 do lançamento da campanha Elas por Elas, pela representatividade feminina na política, em Contagem (MG).

Estão no encontro, além das duas, Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres durante o governo Dilma, e integrantes da Secretaria das Mulheres do PT no Estado.

Em discurso, Dilma destacou que Minas tem muitas mulheres em cargos políticos, acima da média nacional, segundo ela, e ressaltou a situação da mulher negra no Brasil e na política. 

"Estamos lutando para ter uma representação de mulheres. Para lutar pela libertação do presidente Lula também. Para ter salário igual, contra a violência que recai sobre as mulheres, pelo tratamento diferenciado dado na infância, que transformam as meninas em subserviente", defendeu.

"Mas nós sabemos que, nos últimos anos, nos últimos 13 anos, quem lutou pelos direitos das mulheres foi o Partido dos Trabalhadores. E essa luta é uma luta do conjunto das mulheres", completou.

Assista pela transmissão da Mídia Ninja:

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247