Dilma entrega unidades do Minha Casa na Bahia

A presidente Dilma Rousseff estará em Juazeiro, no Vale do São Francisco, na sexta-feira (14) para inaugurar mais um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida; quem informa é Rui Costa, no seu programa semanal de rádio, o 'Digaí, Governador!'; na sexta à tarde, Dilma participa de dois fóruns, abrindo espaço tanto para apresentar os projetos de governo na Bahia como para ouvir dos empresários e do movimento social sugestões para o governo

A presidente Dilma Rousseff estará em Juazeiro, no Vale do São Francisco, na sexta-feira (14) para inaugurar mais um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida; quem informa é Rui Costa, no seu programa semanal de rádio, o 'Digaí, Governador!'; na sexta à tarde, Dilma participa de dois fóruns, abrindo espaço tanto para apresentar os projetos de governo na Bahia como para ouvir dos empresários e do movimento social sugestões para o governo
A presidente Dilma Rousseff estará em Juazeiro, no Vale do São Francisco, na sexta-feira (14) para inaugurar mais um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida; quem informa é Rui Costa, no seu programa semanal de rádio, o 'Digaí, Governador!'; na sexta à tarde, Dilma participa de dois fóruns, abrindo espaço tanto para apresentar os projetos de governo na Bahia como para ouvir dos empresários e do movimento social sugestões para o governo (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 - A presidente Dilma Rousseff estará em Juazeiro, no Vale do São Francisco, na sexta-feira (14) para inaugurar mais um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida. Informação é do governador Rui Costa, no seu programa semanal Digaí, Governador!, que foi ao ar na terça-feira (11).

O município vai ganhar também novas instalações do Instituto Federal de Educação Tecnológica e um trecho concluído da recuperação da BR-235. "São boas notícias. É uma semana de muito trabalho", afirma Rui Costa.

Nesta edição, o governador fala também sobre outros assuntos - o Plano Safra, que será lançado nesta quinta (13), entregas de obras em Salvador e em Coribe, município do oeste baiano, e da Bahiafarma, que tem mais uma parceria em curso. Ele aborda ainda a cultura e o Carnaval 2016.

Sobre a agenda da presidente, Rui informa que, na sexta à tarde, Dilma participa de dois fóruns, abrindo espaço tanto para apresentar os projetos de governo na Bahia como para ouvir dos empresários e do movimento social sugestões para o governo.

Plano Safra

De acordo com o governador, a Bahia é o Estado que tem o maior número de agricultores familiares do Brasil - são 650 mil famílias que sobrevivem a partir da agricultura familiar. "Nós queremos uma agricultura familiar, cada vez, utilizando mais tecnologia, tendo acesso a financiamento e inclusive financiamento do Pronaf [...]. É esse que nós vamos lançar na quinta-feira". Ele cita que, para isso, foi criada a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Rui diz que solicitou a organização de uma Feira da Agricultura Familiar em paralelo ao lançamento, "até como forma de se conhecer melhor os produtos, de se familiarizar com a produção da agricultura familiar [...]. Eu mesmo vou fazer a minha feirinha lá, na quinta-feira, e convido a todos que estiverem presentes, e a imprensa também, a comparecer ao evento e, depois ou antes, fazer a sua feirinha da semana".

Obras em Salvador e no interior

Na segunda (10), Rui Costa foi ao bairro de Marechal Rondon, na periferia de Salvador, onde autorizou mais uma etapa do programa de contenção de encostas, e nesta quarta (12) estará no Alto da Teresinha, no Subúrbio Ferroviário, para autorizar mais obras semelhantes.

"Eu destaco as encostas porque é uma obra que não aparece muito, [porém] é uma obra fundamental para o cidadão [...] porque eu morei em encosta e sei o que é isso: você acordar os filhos de madrugada [e] sair correndo para o lado da rua, com medo de qualquer barulho quando está chovendo e presenciar tragédias como essa que nós presenciamos este ano, com vítimas fatais".

Quanto à agenda no interior, o governador afirma que vai ao município de Coribe, no oeste do Estado, no sábado (15), quando entregar obra de abastecimento de água. "É outra ação estruturante do Governo do Estado. Água de qualidade significa saúde para as pessoas. Nós vamos ao oeste da Bahia fazer essa importante entrega".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email