Dilma ergue taça e pede “melhor Copa da história”

"Vamos fazer juntos o máximo para que esta seja a melhor Copa da história", apelou a presidente, na apresentação oficial da taça da Copa do Mundo, em Brasília, onde também pediu uma Copa sem racismo; "Façamos da Copa um momento histórico em favor da diversidade", disse; Dilma Rousseff voltou a destacar as obras de infraestrutura para o Mundial, garantiu que "estamos preparados para oferecer um maravilhoso espetáculo" e mostrou seu otimismo pela seleção; "Para nós, brasileiros, é impossível deixar de sonhar que a seleção brasileira é que vai levantar a taça"; presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que evento "vai dar ao Brasil uma oportunidade extra de se promover em todo o planeta"

Brasília - DF, 02/06/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro apresentação oficial da Taça da Copa do Mundo pela FIFA, no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Brasília - DF, 02/06/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro apresentação oficial da Taça da Copa do Mundo pela FIFA, no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Foto: Gisele Federicce)

247 – Com a taça da Copa do Mundo nas mãos, a presidente Dilma Rousseff pediu aos brasileiros nesta segunda-feira 2 ajuda para que façamos juntos "o máximo para que esta seja a melhor Copa da história". Dilma recebeu nesta tarde, das mãos do presidente da Fifa, Joseph Blatter, a taça do Mundial, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília.

A presidente também apelou por uma "Copa sem racismo, pela paz, sem discriminação, em que o futebol se mostra instrumento para disseminar valores de diálogo e respeito entre pessoas e nações". "Façamos da Copa um momento histórico em favor da diversidade", declarou.

Dilma Rousseff voltou a destacar as obras de infraestrutura feitas no País para o Mundial, destacando os estádios prontos, que já foram palco de campeonatos locais, os aeroportos, muitos deles ampliados, e o sistema de segurança, que, segundo ela, "vai proporcionar a todos a tranquilidade necessária para conhecer as nossas belezas". Dilma garantiu que "estamos preparados para oferecer ao mundo um maravilhoso espetáculo".

A presidente mostrou bastante otimismo com a vitória da seleção. "Diante dessa taça, sempre vamos imaginar que ela será levantada no Maracanã, o templo do futebol", disse. "Para nós, brasileiros, é impossível deixar de sonhar que a seleção que vai levantar a taça seja a seleção brasileira", acrescentou.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que evento "vai dar ao Brasil uma oportunidade extra de se promover em todo o planeta".

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247