CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

'Dilma está cercada de gente de quinta categoria sentada na putaria'

O ex-ministro Ciro Gomes defendeu a redução do número de ministérios para que Dilma possa centrar foco em pastas estratégicas, e desceu o malho ao dizer que “Dilma é decente e trabalhadora, mas está cercada de gente de quinta categoria pilotando e sentada na putaria”, referindo-se à convivência com aliados como o PMDB; Ciro também apontou suas baterias contra o correligionário Eduardo Campos, que almeja concorrer ao Planalto em 2014, ao afirmar que “a população não quer retrocesso, quer avanços, não uma candidatura que não faz sentido”

'Dilma está cercada de gente de quinta categoria sentada na putaria'
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - O ex-ministro Ciro Gomes defendeu a redução do número de ministérios do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) para que ela possa concentrar foco em pastas estratégicas como Fazenda e Planejamento e desceu o malho ao dizer que “Dilma é decente e trabalhadora, mas está cercada de gente de quinta categoria pilotando e sentada na putaria”, referindo-se à convivência com aliados como o PMDB. Ciro também apontou suas baterias contra o correligionário e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao afirmar que “a População não quer retrocesso, quer avanços, não uma candidatura que não faz sentido”.

Segundo o Blog do Eliomar, Ciro defendeu que o total de ministérios, hoje são 39, seja reduzido para apenas 15. De acordo com ele, com o encolhimento das pastas, seria possível despachar mais e melhor com setores estratégicos como Fazenda e Planejamento, no lugar de priorizar uma agenda de encontros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As declarações do ex-ministro foram dadas nesta terça-feira (23), em uma entrevista à Rádio Verdes Mares. Na ocasião, Ciro teria admitido que ainda almeja a Presidência da República. “Admito, mas brigar, não brigo mais não!” , afirmou.  Ciro, que ao lado do irmão e governador do Ceará, Cid Gomes, é uma das poucas vozes que discordam abertamente do projeto de uma candidatura própria por parte do PSB. Ambos defendem que o PSB permaneça na base governista e apoie a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.

Nesta segunda-feira (22), Ciro voltou a questionar o porque do PSB querer disputar o Planalto nas próximas eleições. “Por que o partido, no fim do ciclo Lula, e quando a Dilma era desconhecida, não lançou candidato para, agora, quando a sigla participa ativamente do governo Dilma, apostar numa candidatura de oposição?” questionou o ex-ministro, segundo o jornal Aqui CE.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas últimas semanas, Ciro amainou as críticas à postulação do correligionário e até havia sido designado para elaborar uma série de propostas visando à retomada do crescimento econômico e que devem ser encaminhadas à presidente Dilma. Mas, nesta segunda-feira (22), durante palestra para alunos da rede municipal de Fortaleza (CE), Ciro surpreendeu a todos ao afirmar que Eduardo Campos não tem nada de novo a oferecer à população.

“Vejo com muita naturalidade a vocação de um partido como o nosso de disputar, com nossas próprias ideias e quadros, a Presidência da República. Entretanto, a População não quer retrocesso, quer avanços, não uma candidatura que não faz sentido”, teria dito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO