Dilma ganha tela de Siron Franco do prefeito de Goiânia

Tela da série "Celebração da Vida", produzida com a técnica de ouro soprado, foi entregue à presidente pelo petista Paulo Garcia durante Encontro Nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília; obra foi patrocinada pelo Instituto Rizzo, entidade voltada à defesa de interesses sociais, das artes e do meio ambiente e da qual o artista é curador da área cultural

Dilma ganha tela de Siron Franco do prefeito de Goiânia
Dilma ganha tela de Siron Franco do prefeito de Goiânia
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Redação_ Assinado pelo artista plástico goiano Siron Franco, um dos quadros da série Celebração da Vida foi dado de presente para a presidente da república, Dilma Roussef. A entrega da obra de arte, que foi escolhida pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, ocorreu nesta segunda-feira (28/1), durante o Encontro Nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas, no Centro de Convenções de Brasília.

O quadro foi um presente do Instituto Rizzo - entidade sem fins lucrativos voltada para a defesa de interesses sociais, das artes e do meio ambiente -, do qual Siron Franco é curador da área cultural.

Segundo o presidente do instituto, Leonardo Rizzo, a presidente os recebeu com muita gentileza e agradeceu o presente, afirmando que é fã do artista Siron Franco. "A presidente disse que Siron não é de Goiás, mas do Brasil e do mundo", relatou Rizzo. "E para nós este é um ato muito importante. O instituto cumpre a função social e artística que tem", completou.

O artista Siron Franco ficou emocionado com a recepção da presidente. "Ela me disse que me conhece há mais tempo do que eu a conheço e citou todas as minhas fases. Fiquei sem jeito, ela realmente foi muito simpática", afirmou o artista. Siron ainda revela que, presentes na cerimônia, os ministros da Educação e da Cultura, Aloizio Mercadante e Marta Suplicy, respectivamente, afirmaram que farão uma visita ao estúdio do artista, em Goiânia, em breve.

A série Celebração da Vida é resultado de uma experiência pessoal e de reflexões existenciais, segundo Siron Franco. Essas reflexões inspiraram os últimos trabalhos do artista goiano, considerado um dos expoentes nacionais das artes plásticas. "A técnica utilizada neste quadro é de ouro soprado sobre tinta óleo que deixa nele uma de minhas minhas marcas, que é a transformação do emocional em uma estética", explica Siron.

Com temáticas engajadas, as telas de Siron chegam a custar R$ 30 mil no mercado nacional. Tem obras expostas em vários lugares do mundo. Recentemente, uma delas foi adquirida pelo Metropolitan Museum de Nova York.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247