CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Dilma garante a Fortunati recursos para recuperação do Mercado

"Tivemos uma longa conversa pelo telefone quando a presidenta relembrou que almoçava com frequência no Mercado. Segundo ela, o Mercado Público faz parte da alma de Porto Alegre, por isso garantiu que não faltarão recursos do governo federal para a recuperação desse ícone da cidade", revelou o prefeito. Um incêndio na noite de sábado atingiu 30% da estrutura do prédio e se alastrou rapidamente. Parte do telhado desabou, mas o térreo teria sido preservado em sua maior parte

Dilma garante a Fortunati recursos para recuperação do Mercado
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prefeitura - Em telefonema ao prefeito José Fortunati, na tarde deste domingo, 7, a presidenta Dilma Rousseff lamentou o incêndio ocorrido no Mercado Público e garantiu que o governo federal disponibilizará recursos para a recuperação do prédio, conforme apelo do chefe do executivo municipal.

"Tivemos uma longa conversa quando a presidenta relembrou que almoçava com frequência no Mercado. Segundo ela, o Mercado Público faz parte da alma de Porto Alegre, por isso garantiu que não faltarão recursos do governo federal para a recuperação desse ícone da cidade", revelou o prefeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Fortunati os recursos podem vir através do PAC das Cidades Históricas, que já tem a participação de Porto Alegre, ou mesmo o PAC voltado para as outras obras. "O certo é que a presidenta se sensibilizou pelo que aconteceu e vai ajudar Porto Alegre a reerguer o que o fogo consumiu", acrescentou o prefeito, que viaja amanhã a Brasília, dando início as tratativas para se habilitar aos recursos prometidos pela presidenta.

Texto de: Flavio Dutra
Edição de: Fabiana Kloeckner

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO