Dilma garante projetos e ações para AL

A presidente Dilma Rousseff (PT) garantiu, segundo o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), recursos para a conclusão das obras do Canal do Sertão, ações para minimizar os efeitos da seca, o beneficiamento dos alagoanos com a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida, além da conclusão das obras da BR-101; "Vou repetir as palavras da presidente. Ela disse que cortaria os pulsos e atearia fogo às vestes, se fosse preciso, para manter os recursos e garantir a continuidade dos programas sociais", revelou Renan

Brasília - DF, 25/03/2015. Presidenta Dilma Rousseff recebe Governadores do Nordeste. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Brasília - DF, 25/03/2015. Presidenta Dilma Rousseff recebe Governadores do Nordeste. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR. (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), informou nesta sexta-feira (27), durante entrevista no Palácio República dos Palmares, em Maceió, que a presidente Dilma Rousseff (PT) garantiu recursos para a conclusão das obras do Canal do Sertão e prometeu ações emergenciais para minimizar os efeitos da seca no estado.

De acordo com Renan, além destas medidas, os alagoanos devem ser beneficiados com a terceira fase do programa "Minha Casa, Minha Vida" e com a conclusão das obras da BR-101. As promessas foram feitas durante encontro entre a presidente e os governadores da região Nordeste, na última quarta-feira (25), em Brasília.

Para minimizar os efeitos da seca, Dilma Rousseff prometeu apoiar ações que levem água para comunidades sertanejas. Atualmente, não existem projetos integrados, o que já deve acontecer nas próximas etapas, formando o que foi classificado pelo governador como "uma espinha de peixe".

Sobre os programas sociais, Renan Filho afirmou que a presidente prometeu manter o volume de recursos e dar continuidade à política de assistencialismo. "Vou repetir as palavras da presidente. Ela disse que cortaria os pulsos e atearia fogo às vestes, se fosse preciso, para manter os recursos e garantir a continuidade dos programas sociais", observou.

O governador apresentou, nesta manhã, as metas deste ano para construção de cisternas em Alagoas. Renan Filho recebeu a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, no Palácio República dos Palmares. Os dois devem conhecer, hoje, uma experiência positiva do uso de cisternas no município de Poço das Trincheiras.

Com gazetaweb.com

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247