CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Dilma inaugura novo aeroporto na segunda

Prefeito Paulo Garcia confirmou que a presidente Dilma Rousseff estará em Goiânia na próxima segunda-feira para inauguração do novo terminal de passageiro do Aeroporto Santa Genoveva; previsão de início de funcionamento é no dia 31 de maio; prédio terá dois andares e 34,1 mil m², que abrigarão quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e sete canais de inspeção (raio-x e detector de metal)

Brasília - DF, 29/04/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de anúncio da prorrogação da permanência dos médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros no Programa Mais Médicos. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), confirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) estará na Capital para inaugurar o novo terminal aeroportuário. Depois de reunião do prefeito com o ministro da Aviação Civil, Carlos Gabas, e com assessores da presidente, a data da inauguração foi definida para a próxima segunda-feira (9).

O novo Aeroporto de Goiânia foi entregue pela construtora à Infraero no dia 4 de abril e está em fase de conclusão de detalhes. A prefeitura tem realizado obras de mobilidade nas duas entradas do terminal — uma pelo Jardim Guanabara e a outra pela BR-153, que aguarda a concessionária Triunfo-Concebra construir um viaduto de acesso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A previsão de início de funcionamento é no dia 31 de maio. O prédio terá dois andares e 34,1 mil m², que abrigarão quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e sete canais de inspeção (raio-x e detector de metal). Essa estrutura permitirá ao terminal aeroportuário da capital goiana receber até 8,6 milhões de passageiros por ano.

Histórico

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O imbróglio em torno das obras do novo terminal de passageiros teve início há dez anos, em 2006, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) detectou indícios de irregularidades na construção. Dos 13 problemas detectados, 11 foram considerados muito graves, como o indício de sobrepreço no valor de R$ 66,6 milhões. Por conta disso, a obra teve, à época, apenas 33% do cronograma executado.

Para que as obras fossem reiniciadas a Infraero e o consórcio Odebrecht/Via Engenharia tentaram, juntamente ao TCU, repactuar o valor, mas sem êxito. A construção foi retomada apenas no final de 2013, após várias consultas ao tribunal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A expectativa era de que o novo terminal de passageiros fosse entregue em março de 2015, mas os projetos de infraestrutura da obra permaneceram sob análise do TCU entre os meses de fevereiro e novembro do último ano. Após liberação do tribunal, a retomada das obras só pôde ser viabilizada depois de confirmada a destinação de recursos federais para a construção.

(com informações do Jornal Opção)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO