Dilma: o golpe politicamente deu errado. Ele suscitou o ódio

A presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, afirmou em discurso em Santana do Livramento (RS) que os golpistas "não têm candidato e criaram um monstro"; "O monstro no Brasil saiu da caixa. O monstro é a extrema direita. Ela não tinha voz no Brasil, hoje ela tem, ela tem representação. Ela é esses movimentos ultradireitistas com o MBL, a representação do Bolsonaro. É o preconceito contra tudo e contra todos", disse; Dilma lembrou da importância da candidatura Lula nesse cenário; "Lula representa a oposição do povo brasileiro ao retrocesso que estamos vivendo", disse; participaram do evento também os ex-presidentes Pepe Mujica (Uruguai) e Rafael Correa (Equador); assista

Dilma: o golpe politicamente deu errado. Ele suscitou o ódio
Dilma: o golpe politicamente deu errado. Ele suscitou o ódio

Rio Grande do Sul 247 - A presidente eleita e deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, afirmou em discurso em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, durante a caravana de Lula na região, que os golpistas "não têm candidato e criaram um monstro". Ela também avalia que "o golpe deu errado politicamente" por ter "suscitado o ódio".

"O monstro no Brasil saiu da caixa. O monstro é a extrema direita. Ela não tinha voz no Brasil, hoje ela tem, ela tem representação. Ela é esses movimentos ultradireitistas com o MBL, a representação do Bolsonaro. É o preconceito contra tudo e contra todos", disse.

"Nós não somos assim. Nós temos que ser a favor do respeito às opiniões. Esse é o nosso lado. E temos um pré-candidato que se opõe ao crescimento da extrema direita", prosseguiu. Dilma lembrou da importância da candidatura Lula nesse cenário. "Lula representa a oposição do povo brasileiro ao retrocesso que estamos vivendo", declarou.

Sobre o golpe, Dilma lembrou que "o impeachment foi apenas o primeiro passo do golpe, que é um processo político-midiático com apoio de setores do empresariado e do judiciário". "O golpe continua", destacou.

"Eles resolveram dar um golpe e implantar o programa que tinha sido derrotado em quatro eleições. Um programa que eles sabiam que não seria aceito pelo povo em uma disputa democrática", discursou.

Assista ao seu discurso:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247