Diocese investiga padre após fotos na internet
A Diocese de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, divulgou nota oficial para informar que instaurou procedimento para investigar a conduta do reverendo Padre Antônio Bernardo dos Santos, que atua na Catedral Nossa Senhora do Amparo, no Centro da cidade; processo corre em segredo de justiça e após a fase investigativa da Diocese, seguirá para o Vaticano para a decisão do Papa Francisco; fotos compartilhadas mostram o padre deitado ao lado de dois jovens não identificados, além de latas de bebidas alcoólicas



Alagoas 247 - A Diocese de Palmeira dos Índios divulgou, na tarde desta terça-feira (9), por meio de nota oficial, que instaurou um procedimento para investigar a conduta do reverendo Padre Antônio Bernardo dos Santos, que atua na Catedral Nossa Senhora do Amparo, situada no Centro da cidade. O fato aconteceu após o vazamento de fotos nas redes sociais.
O processo corre em segredo de justiça e após a fase investigativa da Diocese, seguirá para o Vaticano para a decisão do Papa Francisco.
As fotos compartilhadas mostram o padre Antônio Bernardo ao lado de dois jovens não identificados. Nas imagens, eles estão deitados e um dos jovens segura uma lata de bebida alcoólica. Também é possível ver outra lata em cima de um móvel.
No fim da nota, o vigário Geral da Diocese de Palmeira dos Índios, Pe. Wendell Assunção Gomes, pede que os fiéis rezem pela Santa Igreja.
Confira a nota na íntegra:
"A Diocese de Palmeira dos Índios comunica que, no dia de hoje, foi instituído um Processo Administrativo Penal em desfavor do Reverendo Pe. Antônio Bernardo dos Santos, do clero desta Diocese. O Processo transcorre em segredo de justiça. Os autos do procedimento canônico, concluída a fase diocesana, seguirão para a Cidade Estado do Vaticano, em Roma (Itália), para a decisão do Santo Padre Francisco. Rezemos pela Santa Igreja, particularmente pela nossa Diocese."
Palmeira dos Índios, AL, 09 de maio de 2017
Com gazetaweb.com
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247