CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Disputa pela presidência do PT em Salvador vai para segundo turno

A disputa pela presidência municipal do Partido dos Trabalhadores em Salvador, que acontece por meio do PED (processo de eleição direta), foi para segundo turno entre os candidatos Gilmar Santiago (ex-vereador) e Danielle Ferreira. Gilmar representa o grupo 'Muda PT', e Dani é postulante pelo 'Optei'; Gilmar Santiago é cauteloso sobre sua expectativa pelo segundo turno; "Acho que nós vamos conseguir vencer essa disputa pelo futuro do PT", disse o candidato; em nota, a candidata Danielle Ferreira comemorou sua ida para o segundo turno, e também demonstrou confiança; "Nossa campanha até aqui foi única e eu estou imensamente feliz por cada resultado em cada zonal"

A disputa pela presidência municipal do Partido dos Trabalhadores em Salvador, que acontece por meio do PED (processo de eleição direta), foi para segundo turno entre os candidatos Gilmar Santiago (ex-vereador) e Danielle Ferreira. Gilmar representa o grupo 'Muda PT', e Dani é postulante pelo 'Optei'; Gilmar Santiago é cauteloso sobre sua expectativa pelo segundo turno; "Acho que nós vamos conseguir vencer essa disputa pelo futuro do PT", disse o candidato; em nota, a candidata Danielle Ferreira comemorou sua ida para o segundo turno, e também demonstrou confiança; "Nossa campanha até aqui foi única e eu estou imensamente feliz por cada resultado em cada zonal" (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - A disputa pela presidência municipal do Partido dos Trabalhadores em Salvador, que acontece por meio do PED (processo de eleição direta), foi para segundo turno entre os candidatos Gilmar Santiago (ex-vereador) e Danielle Ferreira. Gilmar representa o grupo 'Muda PT', e Dani é postulante pelo 'Optei'.

Gilmar Santiago é cauteloso sobre sua expectativa pelo segundo turno. "Acho que nós vamos conseguir vencer essa disputa pelo futuro do PT", disse o candidato. Ele deve contar com apoio de Paulo Mota, candidato derrotado no primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a candidata Danielle Ferreira comemorou sua ida para o segundo turno, e também demonstro confiança.

"Nossa campanha até aqui foi única e eu estou imensamente feliz por cada resultado em cada zonal. Nossos candidatos a presidentes zonais foram verdadeiros guerreiros e são força essencial para continuarmos fazendo o bom combate, para aglutinarmos mais e mais companheiros/as e para fazer a boa política em defesa do PT. Chegamos ao segundo turno com a maioria dos votos, e isso por si só é para nós uma grande vitória política. Desejo boa sorte ao PT nesse segundo turno, e uma disputa saudável com o companheiro Gilmar Santiago que também tem uma trajetória política importante em Salvador. Desejo uma disputa que seja, sobretudo, programática", disse Dani, como prefere ser chamada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos maiores cabos eleitorais de Dani, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca também viu como vitória para ela o resultado do segundo turno. Ele avalia que o PT de Salvador "precisa de uma mulher negra para comandar a militância" em 2018.

"Estamos cientes que 2018 será uma luta difícil para elegermos o ex-presidente Lula e reelegermos o governador Rui Costa para ratificarmos o projeto de sociedade que o PT iniciou com os governos de Lula e Dilma", diz Suíca, que é membro da tendência Esquerda Popular Socialista (EPS), que formou o movimento Optei junto com a Novo Rumo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O processo eleitoral em Salvador foi para o segundo turno, mas faltou apurar as urnas da 1ª, 4ª e 15º zonais. Sem a apuração das urnas o resultado ficou 773 votos para Gilmar Santiago, 667 escolheram Dani Ferreira e apenas 160 votaram em Paulo Mota. A coordenação da campanha de Ferreira salienta que entraram com recurso para que os votos das três zonais fossem computados. "Na executiva municipal do PT sem a apuração dessas urnas, ficaram sete vagas para o Muda PT, seis vagas para a chapa Optei, com Dani no comando, e apenas uma vaga para Paulo", dizem os coordenadores.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO