Divulgadas as vagas do Sisu para as univeridades do Ceará

São 10 mil 242 vagas, em 92 cursos distribuídos em 23 municípios do Estado

São 10 mil 242 vagas, em 92 cursos distribuídos em 23 municípios do Estado
São 10 mil 242 vagas, em 92 cursos distribuídos em 23 municípios do Estado (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - Nesta edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as quatro instituições públicas de ensino superior do Ceará - UECE, UFC, UFCA e IFCE - que participam do sistema ofertarão 10 mil 242 vagas. São 92 cursos, distribuídos em 23 municípios.

As três institições federais de ensino no Ceará disponibilizam a grande maioria das vagas, totalizando 9.208. A Universidade Federal do Ceará (UFC) é a que oferta o maior número de vagas, com 6.288 vagas de graduação, distribuidas nos campi de Fortaleza, Crateús, Quixadá, Russas e Sobral.

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) oferta 790 vagas em Barbalha, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) oferece 2.130 vagas, para os campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá e Ubajara. Para a Universidade Estadual do Ceará (Uece) são 1.034 vagas. Os municípios são Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Tauá.

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) vai ofertar 1.034 vagas nos municípios de Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Tauá. 

Pelo Sisu, os candidatos que fizeram o Enem disputam vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada.

Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir a lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247