CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Djalma quer obrigar prefeitura a sinalizar pontos de alagamento

Vereador vai apresentar nesta terça-feira projeto de lei que obriga a prefeitura de Goiânia a fazer sinalização vertical em pontos de alagamento com finalidade de evitar acidentes; "Sem planejamento de drenagem urbana, torna-se urgente a sinalização vertical, como as utilizadas para orientar o trânsito, nos pontos críticos", justifica Djalma Araújo

djalma araujo (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247 - O vereador Djalma Araújo (SDD) apresenta nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal, projeto de lei que obriga a Prefeitura de Goiânia a instalar, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, sinalização vertical indicativa nos pontos de alagamentos com a finalidade de evitar acidentes e transtornos, com indicações em placas como: “Evitar trecho em período chuvoso” ou “Local sujeito a alagamento”.

Conforme o vereador, os alagamentos em inúmeros pontos da Capital já fizeram até mesmo vítimas fatais. Segundo mapeamento realizado pela Defesa Civil Municipal, 39 pontos da cidade ficam alagados durante as chuvas. "Sem planejamento de drenagem urbana, torna-se urgente a sinalização vertical, como as utilizadas para orientar o trânsito, nos pontos críticos", justifica Djalma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A cada ano, a sensação que se tem é de que os estragos se intensificam”, afirma Djalma. As estatísticas da Defesa Civil comprovam o agravamento da situação. A média de ocorrência em dias normais, sem precipitações, é de 30 registros enquanto, por exemplo, durante as chuvas de dezembro foram 64 frentes de atuação, a maioria delas de alagamento. A carência de ações para impedir a impermeabilização é amplificada pela quantidade de lixo encontrado nas ruas e, consequentemente, nos bueiros e bocas-de-lobo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO