Dois baianos estão entre os mais faltosos da Câmara

Maurício Trindade (PR), que se licenciou para assumir a Secretaria da Promoção da Igualdade de Salvador, foi o campeão de faltas na bancada baiana em 2012; ele deixou de ir a 40 das 91 sessões e não justificou seis delas; segundo colocado é Jânio Natal, que tentou se eleger prefeito de Porto Seguro novamente no ano passado e não conseguiu; ele faltou a 36 das 91 sessões da Câmara; todas, contudo, foram justificadas

Dois baianos estão entre os mais faltosos da Câmara
Dois baianos estão entre os mais faltosos da Câmara
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

Dois deputados baianos se destacaram em 2012 na Câmara Federal. Mas de forma negativa. Em levantamento que apurou a assiduidade de todos os parlamentares na Casa, o portal Congresso em Foco apontou que Maurício Trindade (PR) e Jânio Natal (PRP) faltaram a mais de um terço das 91 sessões ordinárias.

Trindade foi o campeão de faltas na bancada baiana em 2012. Ele deixou de ir a 40 das 91 sessões e não justificou seis delas. O republicano está licenciado do cargo de deputado desde o final de dezembro último, pois assumiu a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador.

Segundo colocado na lista, Jânio Natal tentou se eleger prefeito de Porto Seguro mais uma vez no ano passado, mas não conseguiu. Ele faltou a 36 das 91 sessões da Câmara. Todas, contudo, foram justificadas.

No levantamento geral do Congresso em Foco, o número de deputados e senadores que faltaram a pelo menos uma de cada três sessões destinadas a votações saltou de 27, em 2011, para 49, em 2012.

Na Câmara, 44 deputados deixaram de registrar presença em um terço das 91 sessões de votação. No Senado, onde houve 126 sessões deliberativas, cinco senadores faltaram a mais de um terço das reuniões em plenário.

Das mais de 8,4 mil faltas registradas pelos deputados em 2012, 7,7 mil foram abonadas e apenas 8% delas ficaram sem justificativa. Os deputados têm até o último dia do mandato para justificar suas ausências.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email