CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Dois baianos estão entre os mais faltosos da Câmara

Maurício Trindade (PR), que se licenciou para assumir a Secretaria da Promoção da Igualdade de Salvador, foi o campeão de faltas na bancada baiana em 2012; ele deixou de ir a 40 das 91 sessões e não justificou seis delas; segundo colocado é Jânio Natal, que tentou se eleger prefeito de Porto Seguro novamente no ano passado e não conseguiu; ele faltou a 36 das 91 sessões da Câmara; todas, contudo, foram justificadas

Dois baianos estão entre os mais faltosos da Câmara
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Dois deputados baianos se destacaram em 2012 na Câmara Federal. Mas de forma negativa. Em levantamento que apurou a assiduidade de todos os parlamentares na Casa, o portal Congresso em Foco apontou que Maurício Trindade (PR) e Jânio Natal (PRP) faltaram a mais de um terço das 91 sessões ordinárias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trindade foi o campeão de faltas na bancada baiana em 2012. Ele deixou de ir a 40 das 91 sessões e não justificou seis delas. O republicano está licenciado do cargo de deputado desde o final de dezembro último, pois assumiu a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador.

Segundo colocado na lista, Jânio Natal tentou se eleger prefeito de Porto Seguro mais uma vez no ano passado, mas não conseguiu. Ele faltou a 36 das 91 sessões da Câmara. Todas, contudo, foram justificadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No levantamento geral do Congresso em Foco, o número de deputados e senadores que faltaram a pelo menos uma de cada três sessões destinadas a votações saltou de 27, em 2011, para 49, em 2012.

Na Câmara, 44 deputados deixaram de registrar presença em um terço das 91 sessões de votação. No Senado, onde houve 126 sessões deliberativas, cinco senadores faltaram a mais de um terço das reuniões em plenário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Das mais de 8,4 mil faltas registradas pelos deputados em 2012, 7,7 mil foram abonadas e apenas 8% delas ficaram sem justificativa. Os deputados têm até o último dia do mandato para justificar suas ausências.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO