Dois de Julho agora é data comemorativa nacional

"O 2 de Julho é uma data histórica e reafirmadora da independência da Bahia e do Brasil. É a data em que os baianos reverenciam seus heróis, homens e mulheres que deram exemplo de patriotismo e bravura na defesa da Pátria"; afirmação é da deputada Alice Portugal, autora da matéria apresentada na Câmara e aprovada ontem pelo Senado

Dois de Julho agora é data comemorativa nacional
Dois de Julho agora é data comemorativa nacional

Bahia 247

O Plenário do Senado aprovou de forma definitiva nesta quarta-feira (8) o projeto de lei da deputada Alice Portugal (PCdoB) que institui o dia 2 de julho como data histórica no calendário das efemérides nacionais.

Para a comunista, o 2 de Julho é "uma data histórica e reafirmadora da independência da Bahia e do Brasil. É a data em que os baianos reverenciam seus heróis, homens e mulheres que deram exemplo de patriotismo e bravura na defesa da Pátria".

Alice Portugal considera que a aprovação do projeto de lei pelo Senado contribuirá para ampliar o debate em torno do reconhecimento de outros "símbolos e patrimônios nacionais presentes na memória e na vida do povo baiano", tais como, segundo a deputada, a transformação da Biblioteca Pública da Bahia e do Arquivo Público da Bahia em Biblioteca Nacional da Bahia e Arquivo Público Nacional da Bahia, respectivamente.

Matéria segue para sanção (ou veto) da presidente Dilma Rousseff.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247