Dominguinhos é submetido a sessões de hemodiálise

O músico pernambucano Dominguinhos está passando por sessões de hemodiálise, que visam remover as substâncias tóxicas do sangue, pois o sanfoneiro, de 71 anos, sofre de insuficiência renal. O cantor está internado desde o dia 17 de dezembro no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Santa Joana, no Recife, com problemas renais, respiratórios e arritmia cardíaca

Dominguinhos é submetido a sessões de hemodiálise
Dominguinhos é submetido a sessões de hemodiálise
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – O músico pernambucano Dominguinhos está passando por sessões de hemodiálise, que visa remover as substâncias tóxicas do sangue, pois o sanfoneiro, de 71 anos, sofre de insuficiência renal. O cantor está internado desde o dia 17 de dezembro no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Santa Joana, bairro do Derby, região central do Recife, com problemas renais, respiratórios e arritmia cardíaca.

Dominguinhos ainda respira por ventilação mecânica, com ajuda de aparelhos. Ele saiu da sedação no último dia 2 e, na mesma semana, foi submetido a uma traqueostomia, abertura feita na região da traqueia para evitar que o paciente respire durante muito tempo por meio de tubos, que podem causar lesões nas cordas vocais e na laringe.

O músico continua com um marca-passo temporário para controlar os batimentos cardíacos e recebendo medicações para controlar a infecção respiratória. Dominguinhos, que luta contra um câncer de pulmão desde 2011, segue sonolento e não se comunica.  

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email