Dominguinhos sofre parada cardíaca e segue internado

Apesar do problema, o incidente foi rapidamente controlado e não houve alteração no quadro neurológico do cantor, que segue internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, região central do Recife. De acordo com o último boletim médico, Dominguinhos segue medicado e continua respirando por meio de aparelhos, além de utilizar um marcapasso temporário

Dominguinhos sofre parada cardíaca e segue internado
Dominguinhos sofre parada cardíaca e segue internado
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – O músico Dominguinhos teve uma para uma parada cardíaca nesta terça-feira (8). Mas de acordo com o último boletim médico divulgado, o incidente foi rapidamente controlado e não houve alteração no quadro neurológico do cantor, que segue internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, região central do Recife.

Dominguinhos respira por meio de ventilação mecânica, além de continuar com um marcapasso temporário e tomando medicações antimicrobianas. Na semana passada, o músico, de 71 anos, foi submetido a uma traqueostomia, cirurgia na qual se faz um canal na região da traqueia para evitar que o paciente respire durante muito tempo por meio de tubos inseridos na boca, de maneira a evitar lesões na laringe, nas cordas vocais e na própria traqueia.

 Nascido em Garanhuns, Agreste do Estado, o músico saiu de sedação no último dia 2, mas continua incomunicável e realizando sessões de hemodiálise para remover as substâncias tóxicas do organismo.

O artista, que teve um câncer de pulmão diagnosticado em 2011, está internado desde o dia 17 de dezembro por causa de uma infecção respiratória e de problemas cardíacos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email