Dono do helicoca vira diretor da CBF, madrinha dos manifestoches

Gustavo Perrella, filho do senador Zezé Perrella (MDB-MG), que ficou conhecido nacionalmente por ser dono de um helicóptero apreendido pela Polícia Federal em 2013 com quase 500 quilos de cocaína, apelidado de 'helicoca', foi nomeado para o cargo de diretor de Desenvolvimento e Projetos da CBF; Perrella responde a dois processos que tramitam na primeira instância da Justiça mineira

Dono do helicoca vira diretor da CBF, madrinha dos manifestoches
Dono do helicoca vira diretor da CBF, madrinha dos manifestoches (Foto: Roberto Castro/ME)

Minas 247 - Gustavo Perrella, filho do senador Zezé Perrella (MDB-MG), que ficou conhecido nacionalmente por ser dono de um helicóptero apreendido pela Polícia Federal em 2013 com quase 500 quilos de cocaína, apelidado de "helicoca", foi nomeado para o cargo de diretor de Desenvolvimento e Projetos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Gustavo Perrella, que foi Secretário Nacional de Futebol do governo Michel Temer e presidente do Cruzeiro, tomou posse no cargo da CBF há cerca de três meses. Apesar disso, seu nome só foi incluído no site oficial da CBF na noite desta quarta-feira (4).

Ele e o pai foram investigados sobre o episódio do 'helicoca', mas como as investigações não apontaram indícios do envolvimento deles com o tráfico de drogas, os dois não responderam judicialmente sobre o episódio. Em 2016, o senador Zezé Perrella foi um dos principais articuladores para encerrar as atividades da CPI do Futebol sem que ninguém fosse indiciado por fraudes em contratos e licitações envolvendo a CBF e seus dirigentes.

Gustavo responde ainda a dois processos na Justiça que tramitam na primeira instância da Justiça mineira. Em um deles, é acusado de usar recursos públicos para fins pessoais – tendo utilizado dinheiro da verba indenizatória quando era deputado estadual para abastecer o helicóptero da família. No outro, pela criação de um cargo fantasma para o piloto que foi preso pela PF em 2013.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247