CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Doria adia em um ano a adoção de cota em concursos públicos

O prefeito de São Paulo, João Doria adiou em um ano a adoção das novas regras para o ingresso no serviço público municipal por meio de cotas: as novas regras só valerão em 2019; agora, se um candidato que se inscreveu requisitando a reserva de vagas obter pontuação suficiente para aprovação na listagem geral - sem reservas -, seu nome será retirado da listagem com cotas e será incluído na listagem geral

O prefeito João Doria (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - A gestão João Doria (PSDB) adiou em um ano a adoção das regras para ingresso no serviço público municipal por meio de cotas. A previsão é que eles seriam adotadas em 2018, mas só entrarão em vigor em 2019, segundo portaria publicada no Diário Oficial da Cidade.

De acordo com a portaria, o adiamento ocorre para adaptação nas regras, aprovadas em 2016, que instituíram as cotas, e também foram detalhadas nesta sexta-feira, 24. A nova redação afirma que, agora, se um candidato que se inscreveu requisitando a reserva de vagas obter pontuação suficiente para aprovação na listagem geral - sem reservas -, seu nome será retirado da listagem com cotas e será incluído na listagem geral.
 
Com isso a pessoa que também solicitou ingresso por cotas e ficou imediatamente após esse primeiro candidato e receberá sua vaga. Aprovada em 2013, a seleção para cargos públicos por meio de cotas diz que 20% das vagas oferecidas em concurso para órgãos da Prefeitura têm de ser destinados a candidatos negros - incluindo aí cargos comissionados. Prevê-se autodeclaração de cor. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO