CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Doria agora quer 50 km/h como padrão em pista da marginal

João Doria (PSDB), prefeito eleito de São Paulo, deverá manter 50 km/h como velocidade padrão nas pistas locais das marginais Tietê e Pinheiros; durante sua campanha, Doria afirmou que mudaria o limite para 60km/h assim que assumisse; agora, após pressão de vários setores, a equipe do tucano trabalha para elevar o limite somente em alguns trechos pontuais,mas não mais de maneira generalizada

Marginal Pinheiros em São Paulo (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), deverá manter 50 km/h como velocidade padrão nas pistas locais das marginais Tietê e Pinheiros. Durante sua campanha, Doria afirmou que mudaria o limite para 60km/h assim que assumisse. Agora, após pressão de vários setores, a equipe do tucano trabalha para elevar o limite somente em alguns trechos pontuais, e não mais de maneira generalizada. As informações são da Folha de S.Paulo.

"Por outro lado, vai aumentar de 70 km/h para 90 km/h a velocidade nas vias expressas. Já nas pistas centrais a ideia é aumentar dos atuais 60 km/h para 70 km/h, mas com pontos de redução dessa velocidade máxima, como nos acessos às vias locais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estudos da equipe de transição indicaram não ser viável adotar um limite padrão de 60 km/h especialmente na marginal Pinheiros, por causa do intenso entra e sai de carros e pedestres de shoppings e centros empresariais.

No caso da Tietê, serão encomendados novos estudos para avaliação dos pontos que podem eventualmente ter mudança nos limites.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a corrida eleitoral, tão logo anunciou que aumentaria a velocidade para conter o que chamou de indústria da multa, Doria foi alvo de críticas de engenheiros de tráfego, cicloativistas e associações em defesa de pedestres no município.

O tucano vinha sendo pressionado inclusive por entidades que trabalham junto ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) –principal cabo eleitoral de Doria– em programas de melhoria da segurança do trânsito."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO