Doria ganha o pior cabo eleitoral: Temer

Provável candidato à Presidência em 2018, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ganhou o apoio de Michel Temer, aprovado por apenas 3% dos brasileiros; o peemedebista rasgou elogios ao tucano, a quem classificou de “extraordinário”; Temer afirmou que Doria “é uma figura muito adequada ao Executivo” e que “ninguém pode impedi-lo (Doria) de ser candidato”, numa referência à disputa pelo Palácio do Planalto em 2018

Presidente Michel Temer e prefeito de São Paulo, João Doria, em evento em São Paulo 07/08/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Presidente Michel Temer e prefeito de São Paulo, João Doria, em evento em São Paulo 07/08/2017 REUTERS/Paulo Whitaker (Foto: Giuliana Miranda)

SP 247 - Michel Temer fez elogios ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), a quem classificou de “extraordinário”, e afirmou que o tucano “é uma figura muito adequada ao Executivo”. Para o peemedebista, “ninguém pode impedi-lo (Doria) de ser candidato”, numa referência à disputa pelo Palácio do Planalto em 2018.

As declarações foram dadas em entrevista publicada ontem no site Poder 360. “O Doria é uma figura muito adequada ao Executivo. Extraordinário. Sempre se revelou assim na atividade empresarial e agora cuida da Prefeitura de São Paulo. Quais são suas intenções? Não sei. Mas ninguém pode impedi-lo eventualmente de ser candidato”, disse.

Temer vai receber o prefeito na terça-feira, quando Doria deve pedir ajuda para manter a promessa de não reajustar a tarifa de transporte público.

Nesta semana, os dois já conversaram por cerca de duas horas durante jantar no Palácio do Jaburu. Segundo o tucano, Temer indicou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai liberar um empréstimo de R$ 1 bilhão para um programa de asfaltamento.

Na entrevista ao site, apesar dos elogios feitos ao prefeito de São Paulo, Temer evitou falar das eleições do ano que vem, alegando que ainda é cedo para saber como será o cenário.

As informações são de reportagem de Elisabeth Lopes no Estado de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247