Doria não ganha de adversários na cidade que ele governou, mostra Ibope

Pré-candidato tucano a governador de São Paulo, João Doria Jr (PSDB) perde para Paulo Skaf (MDB), Márcio França (PSB) e empata com Luiz Marinho (PT) numa simulação de segundo turno eleitoral feita pelo Ibope, considerando apenas os votos da capital que o tucano governou durante 1 ano e 4 meses; cidade de São Paulo, que já conhece Doria, representa 27% do eleitorado do Estado

Doria não ganha de adversários na cidade que ele governou, mostra Ibope
Doria não ganha de adversários na cidade que ele governou, mostra Ibope (Foto: Fernando Pereira/ Secom)

Jornal GGN - É destaque no Valor desta terça (3) que João Doria Jr (PSDB) perde para Paulo Skaf (MDB), Márcio França (PSB) e empata com Luiz Marinho (PT) numa simulação de segundo turno eleitoral feita pelo Ibope, considerando apenas os votos da capital que o tucano governou durante 1 ano e 4 meses. Isso mostra, segundo o portal, a "dificuldade" que Doria terá na disputa pelo governo do Estado.
 
Segundo a pesquisa Ibope, Doria tem 19% das intenções de voto na simulação de primeiro turno para a corrida estadual (votos em todo o Estado). Tecnicamente, está empatado com Skaf, que tem a preferência de 17%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
 
No primeiro turno, observados apenas os votos da cidade de São Paulo, Doria e Skaf empatam com 18% cada. No segundo turno, contudo, a situação fica pior. Doria perde para Skaf por grande diferença: 22% do tucano contra 40% do adversário.
 
Se o confronto no segundo turno fosse entre Doria e Márcio França (PSB), ainda assim, na capital, Doria perderia por 27% a 34%.
 
Quando o adversário é Luiz Marinho, candidato do PT, Doria consegue um empate: 31% para cada lado, no cenário de segundo turno na capital.
 
A cidade de São Paulo representa 27% do eleitorado do Estado.
 
Pesa contra Doria o fato de que ele é o candidato na disputa estadual mais conhecido. Apenas 18% afirmaram ao Ibope que não conhecem o tucano. Já França e Marinho são desconhecidos por 54% e 52% dos eleitores, respectivamente. Skaf não é conhecido por 22%.
 
MELHOR NO INTERIOR
 
"Doria vai notadamente melhor entre os eleitores do interior e entre os que o Ibope chama de periferia - municípios do entorno da capital. É esse desempenho que lhe garante vantagem global na pesquisa contra Márcio França (34% a 25%) e Luiz Marinho (36% a 23%). Mesmo assim, ele aparece atrás de Skaf em todo o Estado na simulação de segundo turno: 33% para o emedebista ante 29% para o ex-prefeito", assinalou o Valor.
 
A pesquisa Ibope foi feita entre 23 e 26 de junho, e divulgada no dia 29.
 
Leia a matéria completa aqui.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247