Doria pede antecipação de prévias e sinaliza candidatura ao governo de SP

O prefeito de São Paulo, João Doria, pediu que o PSDB antecipe a realização de prévias, para março, com o objetivo de escolher o candidato do partido ao governo paulista. O posicionamento do tucano sinaliza a eventual renúncia dele para disputar o executivo estadual; "Quando mais cedo, melhor. Assim, você estabelece claramente suas alianças e pode organizar melhor a campanha", disse ele 

Brasília - A bancada do PSDB na Câmara se reúne com o prefeito de São Paulo, João Doria (Wilson Dias/Agência Brasil)
Brasília - A bancada do PSDB na Câmara se reúne com o prefeito de São Paulo, João Doria (Wilson Dias/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

SP 247 - O prefeito de São Paulo, João Doria, pediu que o PSDB antecipe a realização de prévias, para março, com o objetivo de escolher o candidato do partido ao governo paulista. O posicionamento do tucano sinaliza a eventual renúncia dele para disputar o executivo estadual.

"Quando mais cedo, melhor. Assim, você estabelece claramente suas alianças e pode organizar melhor a campanha", disse ele, apesar de afirmar que sua participação nessas prévias "não está em discussão". 

Segundo informações publicadas pela Folha, uma ala do PSDB pretendia realizar as prévias para o governo paulista após o fim do prazo de desincompatibilização, em 7 de abril, para "segurar" Doria na prefeitura, e levar o partido a apoiar a candidatura do atual vice-governador paulista, Marcio França (PSB).

Essas movimentações teriam como objetivo negociar a aliança em troca da ampliação da coligação do governador Geraldo Alckmin na disputa pelo Palácio do Planalto.

 

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247