CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Doria praticamente ignora periferia no 1º mês no cargo

Em seu primeiro mês de mandato, o prefeito João Doria (PSDB) deixou a periferia de São Paulo em segundo plano e priorizou encontros com empresários e visitas relacionadas à zeladoria –tema alvo de críticas à gestão anterior. Conforme a agenda oficial do prefeito, um em cada cinco compromissos externos do tucano ocorreram em bairros periféricos da capital; de 46 saídas, 10 tiveram como destino os extremos da cidade

JOão Doria pintor (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - Em seu primeiro mês de mandato, o prefeito João Doria (PSDB) deixou a periferia de São Paulo em segundo plano e priorizou encontros com empresários e visitas relacionadas à zeladoria –tema alvo de críticas à gestão anterior. Conforme a agenda oficial do prefeito, um em cada cinco compromissos externos do tucano ocorreram em bairros periféricos da capital. De 46 saídas, 10 tiveram como destino os extremos da cidade.

As informações são de reportagem de Artur Rodrigues e Leandro Machado na Folha de S.Paulo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Durante a eleição, o tucano afirmou que se sensibilizou com a situação das regiões mais distantes do centro e que este seria seu foco. "[A periferia] será nossa prioridade porque a situação me tocou muito o coração. Ela é de uma fragilidade quase absoluta. Ali precisa ter a mão do Estado, do gestor público." Antes de ser eleito, ele também criticou o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) por rodar pouco por São Paulo.

Até agora, cumpriu a promessa de sair mais às ruas que o petista, mas incorreu na mesma característica que o ex-prefeito, que dedicou a minoria das ações externas à periferia no início de 2013. Nos primeiros 50 dias de governo, Haddad teve somente 25 eventos externos, dos quais apenas quatro na periferia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No caso de Doria, visitas de surpresa a repartições e o programa de melhoria de calçadas motivaram as idas para as áreas periféricas. Temas relacionados à limpeza e manutenção da cidade, como a melhoria das calçadas e combate aos pichadores, tiveram ampla repercussão e dominaram a agenda. Predominaram, por exemplo, sobre áreas como educação."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO