CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Doria promete não trair Alckmin

Diante do aumento dos rumores de que se candidataria à Presidência em 2018, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), procurou o governador do Estado, Geraldo Alckmin, para dizer que não tem pretensão de se lançar ao Planalto; Alckmin é padrinho político de Doria e foi o responsável por bancar a candidatura do prefeito, no ano passado, a contragosto de outros líderes do PSDB; eleito, o prefeito prometeu atuar como cabo eleitoral de Alckmin na disputa presidencial; os dois dois se encontraram no Palácio dos Bandeirantes no domingo para uma conversa reservada

Geraldo Alckmin e João Doria (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - Com o aumento das especulações de uma candidatura à Presidência em 2018, João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, procurou o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), para sinalizar que o Planalto não está entre suas pretensões. Os dois se encontraram no domingo (19), para uma conversa reservada, no Palácio dos Bandeirantes. Alckmin é padrinho político de Doria e foi o responsável por bancar a candidatura do prefeito, no ano passado, a contragosto de outros líderes do PSDB. Eleito, o prefeito prometeu atuar como cabo eleitoral de Alckmin na disputa presidencial.

As informações são de reportagem de Daniela Lima na Folha de S.Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"De lá para cá, porém, Doria se projetou nacionalmente, tanto pela repercussão da vitória acachapante que conquistou em São Paulo, como pela avaliação positiva de sua atuação nos primeiros meses de mandato –segundo o Datafolha, 44% dizem que sua gestão é boa ou ótima.

Esses dados fizeram do prefeito personagem frequente de análises e, mais recentemente, de pesquisas eleitorais sobre o cenário para o Planalto em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tanto na prefeitura como no governo estadual, pessoas próximas dizem que a amizade de Doria e Alckmin continua intocada, mas admitem que entre os auxiliares já existe um ar de desconfiança.

Já nas primeiras semanas de mandato do prefeito começaram as especulações sobre a possibilidade de ele estar imprimindo um ritmo forte de exposição e agendas públicas com vistas a se tornar uma opção para a sucessão de Alckmin ao governo no ano que vem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, porém, os mais incomodados com a projeção do prefeito não descartam a possibilidade de ele estar trabalhando de olho em um cenário no qual a crise política se torne tão grave que todos os principais caciques do PSDB, inclusive Alckmin, sejam afetados por desdobramentos de investigações ou pelo descontentamento popular com a classe política tradicional."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO