CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Doria tem habilitação suspensa por excesso de velocidade

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), teve sua carteira nacional de habilitação suspensa por ter acumulado mais de 20 pontos após uma série de infrações, a maioria delas por excesso de velocidade, inclusive nas marginais; a suspensão do direito de dirigir vigorou entre 13 de janeiro e 12 de março, mas o tucano ainda não pode voltar a dirigir:  já que ainda não participou do curso de reciclagem (de 30 horas) obrigatório para recuperar a sua habilitação

25/05/2017- São Paulo- SP, Brasil- Coletiva de imprensa do prefeito João Dória sobre a doação de cobertores, na sede da prefeitura Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, teve sua CNH (carteira nacional de habilitação) suspensa por desrespeito às normas de trânsito. 

O tucano acumulou maus de 20 pontos na carteira após após uma série de infrações, a maioria delas por excesso de velocidade, inclusive nas marginais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A suspensão do direito de dirigir vigorou entre 13 de janeiro e 12 de março.

Hoje, mesmo com o prazo de punição vencido, Doria continua impedido de dirigir, já que ainda não participou do curso de reciclagem (de 30 horas) obrigatório para recuperar a sua habilitação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por meio de sua assessoria de imprensa, o tucano afirma que não "costumava" dirigir seus veículos à época das infrações e que perdeu o prazo para indicar os condutores.

O prefeito está sem carteira porque foi multado cinco vezes entre novembro de 2014 e junho de 2015, sendo três por transitar com velocidade acima da permitida (até 20%), uma por manobra irregular e a outra, a mais grave delas, por avançar o sinal vermelho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a campanha eleitoral, no ano passado, Doria fez duras críticas ao que considerava uma indústria de multas de trânsito na gestão de Fernando Haddad (PT).

O tucano também prometeu, e depois cumpriu, ampliar o limite máximo de velocidade das marginais Tietê e Pinheiros. O número de acidentes com vítimas tem crescido desde essa mudança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são de reportagem de Rogério Pagnan na Folha de S.Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO