Doria vira réu por uso do Cidade Linda

Quase ex-prefeito de São Paulo. João Doria (PSDB), virou réu em uma ação por improbidade administrativa; o tucano foi denunciado pelo Ministério Público pelo uso da marca "SP Cidade Linda" —programa de zeladoria urbana do tucano; a Promotoria acusa Doria, pré-candidato ao Governo de São Paulo, de fazer uso indevido da marca do Cidade Linda (um coração vermelho com as letras SP) para tirar benefício próprio

Doria vira réu por uso do Cidade Linda
Doria vira réu por uso do Cidade Linda (Foto: Cesar Ogata/ Secom)

SP 247 - A Justiça paulista aceitou ação de improbidade administrativa contra o prefeito João Doria (PSDB), denunciado pelo Ministério Público pelo uso da marca "SP Cidade Linda" —programa de zeladoria urbana do tucano— mesmo após decisão judicial anterior proibindo o ato.

A Promotoria acusa Doria, pré-candidato ao Governo de São Paulo, de fazer uso indevido da marca do Cidade Linda (um coração vermelho com as letras SP) para tirar benefício próprio.

Na decisão, a juíza Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, da 11ª Vara de Fazenda Pública, diz que o prefeito desrespeitou a decisão anterior ao veicular em redes sociais imagens ao lado de secretários e funcionários da prefeitura vestindo a camiseta do programa de zeladoria urbana, ao distribuir centenas de camisetas com a logo e ao manter a marca no site oficial da prefeitura.

A juíza manda que o tucano pare de usar a marca em atividades institucionais, seja na comunicação institucional ou pessoal, e estabelece multa diária de R$ 50 mil reais em caso de descumprimento.

As informações são de reportagem de Thiago Amâncio na Folha de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247