Duda é bi em salto em distância no Mundial Indoor

Com a marca de 8m28, Marcus Vinícius da Silva conquistou na Polônia o bicampeonato mundial de salto em distância; "Eu igualei meu melhor. Hoje eu saio o cara mais feliz do mundo", disse Duda

Com a marca de 8m28, Marcus Vinícius da Silva conquistou na Polônia o bicampeonato mundial de salto em distância; "Eu igualei meu melhor. Hoje eu saio o cara mais feliz do mundo", disse Duda
Com a marca de 8m28, Marcus Vinícius da Silva conquistou na Polônia o bicampeonato mundial de salto em distância; "Eu igualei meu melhor. Hoje eu saio o cara mais feliz do mundo", disse Duda (Foto: Felipe L. Goncalves)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Com a marca de 8m28, o brasileiro Mauro Vinícius da Silva alcançou o bicampeonato mundial de salto em distância indoor, na Polônia. Duda passou em sétimo lugar para a fase final, conquistando a marca salvadora no último salto. Depois, na quinta tentativa, melhorou em 22 centímetros a marca de seu primeiro salto válido, de 8m06, para aguardar o desempenho dos rivais. Nenhum o alcançou.

Medalha de Ouro no Mundial da Turquia, agora ele dobrou sua posição na Polônia. "Não tenho noção nenhuma do que seja se tornar bicampeão mundial. Amanhã vou entender o que está acontecendo. Eu igualei meu melhor. Hoje eu saio o cara mais feliz do mundo", disse Duda logo após a prova em entrevista ao canal Sportv.

O brasileiro disse que estudou os saltos feitos pelo rival chinês Jinzhe Li, que ficou em segundo lugar. "O salto dele é muito técnico. Nós olhamos o salto de outros atletas. E o dele a gente olha pra tentar fazer parecido", disse.

- O trabalho tem que ser justificado. Precisava de um pouco mais de altura. Todos da final podem vencer. Passei em sétimo e venci. No nosso caso é na ponta da sapatilha. Nessa hora não existe 85% ou 65%. O atleta nem sabe o que acontece, ganha força extra", completou ao Sportv..

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email