CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Dunga está no caminho certo para reparar trauma da Copa, diz Ronaldo

“É cedo para ver qualquer mudança na seleção brasileira”, disse Ronaldo em entrevista à Reuters em entrevista. “Foi muito difícil esquecer a Copa do Mundo e a derrota contra a Alemanha.", disse Ronaldo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Michael Hann

LONDRES (Reuters) - O técnico Dunga enfrenta uma batalha árdua para reparar o trauma da seleção brasileira na Copa do Mundo, mas parece, pelo menos por enquanto, que está seguindo o caminho certo, de acordo com o ex-atacante Ronaldo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dunga substituiu Luiz Felipe Scolari no comando da seleção após o vexame do Brasil na Copa do Mundo em casa, em julho, quando o país sofreu uma humilhante derrota por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal.

O Brasil ainda perdeu a disputa pelo terceiro lugar por 3 x 0 contra a Holanda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É cedo para ver qualquer mudança na seleção brasileira”, disse Ronaldo em entrevista à Reuters em entrevista. “Foi muito difícil esquecer a Copa do Mundo e a derrota contra a Alemanha."

“Eu sei que Dunga tem um trabalho muito difícil para fazer, de trazer alguma confiança aos jogadores", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dunga foi anteriormente técnico do Brasil de 2006 a 2010, vencendo a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, mas foi demitido após a derrota para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010.

Desde que substituiu Felipão, em julho, sua seleção venceu todas as seis partidas amistosas disputadas, incluindo o 2 x 1 sobre a Áustria na terça-feira. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele precisou lidar com uma controvérsia devido à decisão de nomear Neymar como novo capitão, no lugar de Thiago Silva, que reclamou por não ter sido avisado pelo técnico sobre a decisão. 

Mas Ronaldo, campeão do mundo em 1994 e 2002 pela seleção e que marcou 62 gols em 98 partidas com a camisa do Brasil, pensa que Neymar, de 22 anos, se provará um bom líder para a equipe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Eu acho que é bom ter Neymar porque ele está em grande forma”, disse Ronaldo em um evento da Poker Stars, em Londres.

“A história no Brasil é que o técnico escolhe jogadores que têm bastante liderança. Mas acho que Thiago Silva é um grande capitão também, então não vejo problema”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ronaldo disse esperar que Neymar seja um dos três finalista da Bola de Ouro da Fifa, que serão anunciados em 1º de dezembro. 

O ex-jogador, de 38 anos e que foi eleito o melhor do mundo três vezes, no entanto, acredita que Cristiano Ronaldo ficará à frente do argentino Lionel Messi e vencerá o prêmio, quando o vencedor for anunciado em 12 de janeiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO