CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Dunga responde a Thiago Silva e diz gostar de hierarquia

“Respeito a história de todos... mas gosto e respeito muito hierarquia. A forma de a seleção jogar quem define é a comissão técnica da seleção brasileira”, afirmou Dunga a jornalistas

Convocação da Seleção Brasileira dia 19 de agosto de 2014, para os amistosos contra Colômbia dia 05 de setembro em Miami e Equador dia 09 de setembro em New Jersey. Foto: Rafael Ribeiro (Foto: Luis Mauro Queiroz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

VIENA (Reuters) - O técnico Dunga confirmou para o amistoso com a Áustria o mesmo time que goleou a Turquia por 4 x 0 e disse nesta segunda-feira, em resposta ao ex-capitão Thiago Silva, que gosta de respeito à hierarquia na seleção brasileira.

Na véspera, o jogador do Paris St Germain afirmou que estava triste com seu momento na seleção. Ele perdeu a vaga de titular e a braçadeira de capitão, que carregou na Copa do Mundo disputada em casa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Respeito a história de todos... mas gosto e respeito muito hierarquia. A forma de a seleção jogar quem define é a comissão técnica da seleção brasileira”, afirmou Dunga a jornalistas.

O ex-capitão brasileiro revelou ainda desapontamento com o treinador e com novo capitão Neymar ao afirmar que ninguém o procurou para justificar a mudança. “É notável que perdi espaço; parece que tiraram uma coisa que me pertencia”, afirmou ele sobre a faixa de capitão do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Ninguém veio falar comigo e não tem que partir de mim... isso é o que me deixa chateado. Não estou feliz”, acrescentou.

Dunga disse que após o fracasso do Brasil na Copa do Mundo, recebeu carta branca da direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer a reformulação na equipe e procurar novos líderes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A seleção brasileira ninguém perde nada quando chega aqui e ninguém é dono de nada. Aqui tem que conquistar dia a dia, segundo a segundo e treinamento a treinamento”, declarou Dunga. “Estamos tentando aflorar novos líderes; a seleção não tem um só líder, tem que ter vários líderes...a direção me disse para começar do zero.”

O Brasil, sem Thiago Silva entre titulares, vai repetir a formação da semana passada para a partida de terça-feira contra a Áustria, em Viena. O time terá mais uma vez a dupla de zaga formada por Miranda e David Luiz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ideia do treinador é manter os titulares motivados para a sequência do trabalho, que tem como foco a Copa América de 2015 e as eliminatórias para a Copa de 2018. "Quanto maior a confiança, mais eles vão render”, explicou.

O Brasil deve jogar com Diego Alves, Danilo, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar e Willian; Neymar e Luiz Adriano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

THIAGO E NEYMAR

Um dia depois da polêmica entrevista, o zagueiro Thiago Silva posou para fotos ao lado de Neymar, que reiterou que a hierarquia tem de ser respeitada na seleção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A gente tem uma hierarquia aqui, ela tem que ser respeitada e quem manda é o treinador. O que ele falar está falado”, declarou o atacante do Barcelona. “Somos muito amigos e não é por causa de um braçadeira que a nossa amizade vai abalar.”

Para Neymar, a faixa de capitão é importante, mas a seleção pode ter outros líderes sem a braçadeira. O atacante avalia que a insatisfação de Thiago Silva é mais com a reserva do que com a perda da faixa.

“Ninguém gosta de ficar no banco. Também fico triste e chateado quando não estou jogando. O negócio é treinar, trabalhar e dar a volta por cima”, afirmou ele.

O atacante, de 22 anos, admitiu que deu conselhos para o veterano zagueiro brasileiro após a entrevista de domingo. “Tem que tomar muito cuidado com o que fala. Tem a imprensa do lado bom e do lado ruim e as pessoas podem interpretar de forma diferente”, declarou.

O próprio Thiago Silva quebrou o protocolo nesta segunda-feira e falou com os jornalistas pelo segundo dia seguido. O defensor afirmou que está tranquilo e se manterá uma pessoa sincera.

“Algumas notícias que saíram não foram verdadeiras. Cria um desgaste e um ambiente ruim. Tive a humildade de chegar à comissão técnica e mostrar o que falei que foi com respeito...falei com ele (Dunga) olho no olho”, disse ele.

“Tenho o Neymar como irmão e um carinho grande e não vão ser notícias que vão abalar a nossa relação”, finalizou.

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO