Duplo cargo de Afif está na mira de procurador-geral

Elival Silva Ramos, de São Paulo, diz que a intenção do vice-governador de Geraldo Alckmin de acumular o posto de ministro da Micro Empresa suscita interpretações e avisa que já tem a sua 

Duplo cargo de Afif está na mira de procurador-geral
Duplo cargo de Afif está na mira de procurador-geral (Foto: Alessandro Shinoda)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A antecipação de Guilherme Afif Domingues como "futuro" ministro do Ministério da Micro Empresa, ainda não criado pela presidente Dilma Rousseff, deixou o governador Geraldo Alckmin numa saia justa e ainda causou mal estar em seu partido, o PSD de Gilberto Kassab. O desejo de acumular os dois cargos está na mira do procurador-geral de SP, Elival Silva Ramos. Leia na coluna de Vera Magalhães, do Painel, da Folha:

Em uma canoa só

O procurador-geral do Estado, Elival Silva Ramos, antecipou a integrantes do primeiro escalão de Geraldo Alckmin que deverá opinar contra a hipótese legal de Guilherme Afif acumular o futuro Ministério da Micro Empresa e o cargo de vice-governador de São Paulo. Silva Ramos só vai se manifestar no "momento oportuno" e "mediante fato consumado", mas já examinou a questão. "Não é um caso expresso na lei. Portanto, suscita interpretações, e eu já tenho a minha", afirma.

Muita calma

O PSD insiste em formalizar o apoio à reeleição de Dilma Rousseff, em março, antes de se instalar na Esplanada. Por isso, aliados de Gilberto Kassab consideraram prematuras as declarações de Afif sobre sua postulação. "O timing não foi adequado", reconhece interlocutor do ex-prefeito.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247