E haja conversa nesse PT

A ltima segunda-feira foi um dia de discusses na cpula petista, com direito reunio fechada no diretrio da sigla e encontro ainda mais restrito entre os principais agentes do partido. Mas, para variar, nada foi definido

E haja conversa nesse PT
E haja conversa nesse PT (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo)

Beatriz Braga _PE247 - O esforço para chegar a um denominador comum sobre as eleições deste ano no PT parece estar ficando cada vez mais movimentado. A segunda-feira (12) foi um dia marcado por reuniões fechadas da cúpula partidária que deveriam servir decidir o futuro próximo do partido. No entanto, definições e resoluções ainda não aparecem no vocabulário petista. Caso a sigla não consiga um nome, no Recife, que represente a unidade dos correligionários e decida recorrer às prévias, a data para inscrição das candidaturas é o próximo dia 1 de abril.

O primeiro encontro de ontem reuniu, pela manhã, o secretário de Governo, Maurício Rands, o deputado federal Fernando Ferro, o senador Humberto Costa e o presidente estadual do PT, Pedro Eugênio. À tarde, os dois últimos se reuniram novamente, dessa vez com a presença de vereadores.

A surpresa do segundo round de conversas foi a ausência inesperada do ex-prefeito e deputado federal João Paulo, que havia confirmado a participação. O parlamentar é apontado como uma alternativa do PT, no caso do atual prefeito João da Costa não conseguir reunir as condições necessárias para disputar a reeleição.

Também na última segunda, o senador Humberto Costa criticou duramente a falta de mais debate mais aprofundados da situação do PT no Recife. As plenárias conduzidas pelo diretório municipal – que é pró João da Costa – estariam, segundo Humberto, esquecendo de discutir sobre alianças e alternativas, pois sempre reafirma o projeto de reeleição do gestor do Recife.

Do outro lado, membros do diretório municipal garantem que tudo está caminhando como deveria e que, por ser o condutor do processo, o prefeito João da Costa é quem tem que tomar as rédeas deste debate.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247