É TETRA! Inter goleia Grêmio e fatura seu quarto estadual consecutivo!

Inter é o maior campeão da história do Gauchão: 43 títulos; neste domingo, o Internacional enfrentou o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS, pelo jogo de volta do Campeonato Gaúcho e goleou por 4 a 1

Inter é o maior campeão da história do Gauchão: 43 títulos; neste domingo, o Internacional enfrentou o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS, pelo jogo de volta do Campeonato Gaúcho e goleou por 4 a 1
Inter é o maior campeão da história do Gauchão: 43 títulos; neste domingo, o Internacional enfrentou o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS, pelo jogo de volta do Campeonato Gaúcho e goleou por 4 a 1 (Foto: Leonardo Attuch)

Por Leonardo Cantarelli, do Futnet

Neste domingo, o Internacional enfrentou o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS, pelo jogo de volta do Campeonato Gaúcho e goleou por 4 a 1.

Como havia ganho o jogo de ida por 2 a 1, os comandados de Abel Braga se sagraram campeões de 2014.

Este é o quarto título estadual consecutivo ganho pelo Inter. Nas últimas sete edições, a equipe fundada em 1909 venceu seis.
Em sua história possui 43 títulos desta competição. O Grêmio tem 36.

O JOGO
O Grêmio iniciou melhor a partida. Mantinha a posse de bola e não dava espaço para o Inter atacar.
Dudu, Edinho e Pará tiveram a chance de abrir o marcador, mas não foram eficientes em suas finalizações.

No entanto, no primeiro ataque colorado saiu o gol. Em ataque dos comandados de Abel Braga, Werley tenta afastar o perigo na grande área, mas Rafael Moura fica com a bola, faz um pivô para D’Alessandro que chuta e faz 1 a 0.

O Tricolor tentou responder aos 33 minutos com Barcos chutando de fora da área e obrigando Dida a fazer uma grande defesa.

O Inter voltou a incomodar aos 44 minutos, com D’Alessandro cruzando na área, Rafael Moura finalizando e a bola passando com perigo à esquerda da meta de Grohe.

Na segunda etapa, o Internacional voltou melhor em campo e anotou três gols em 12 minutos. Logo aos 4 , o Inter vai ao ataque com Aranguiz, que toca a bola para Alan Patrick, que finaliza na entrada da grande área, a zaga gremista tenta desviar, mas a bola sobra para Alex empurrar para o fundo do gol e fazer 2 a 0.

Três minutos depois, falta para os mandantes. D’Alessandro cobrou, na entrada da grande área e Grohe faz uma excelente defesa.

Aos 10 minutos, D’Alessandro é derrubado na área por um defensor gremista e o árbitro anotou pênalti. Alan Patrick cobrou e fez 3 a 0.

Dois minutos depois, Rafael Moura e Alan Patrick tabelam até a grande área, tocam a bola para Alex, que finta Grohe e faz 4 a 0.

Após o quarto tento, o Grêmio tentou ‘acordar’ na partida. Começou a buscar mais a bola e tentar ir ao ataque.
Aos 21 minutos, Dudu vai à linha de funda, invade à área, finaliza, Ernando tenta afastar o perigo e manda contra seu próprio gol. 4 a 1.

Visando diminuir o vexame, os comandados de Enderson Moreira seguiram pressionando a zaga adversária. Aos 31 minutos, falta para o Imortal. Maxi Rodriguez cobra e Dida defende.

Em torno dos 35 minutos o duelo começou a ‘esquentar’ e houve confusão entre os atletas. Williams e Pará trocaram agressões e ambos forma expulsos.

Confusão amenizada, o Inter começou a tocar a bola e ao ritmo dos gritos de 'olé' da torcida esperou o apito final para poder comemorar a conquista do título.

FICHA TÉCNICA 
INTERNACIONAL 4X1 GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS) 
Data: 13 de abril de 2014, domingo 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Márcio Chagas da Silva 
Assistentes: Marcelo Barison e Júlio César Santos
Gol: D’Alessandro aos 26 min do 1T. Alex aos 4 min, Alan Patrick aos 10 min, Alex aos 12 min, Dudu aos 21 min do 2T.
Cartão Amarelo: Edinho, Léo Gago, Maxi Rodriguez, Wendell (GRE), Fabrício , D’Alessandro(INT)
Cartão Vermelho: Pará (GRE), Willians (INT)

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Juan), D'Alessandro (Jorge Henrique) e Alan Patrick (Ygor); Rafael Moura 
Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Max Rodriguez), Riveros, Ramiro e Alan Ruíz (Léo Gago); Dudu e Barcos 
Técnico: Enderson Moreira

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247