CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

'É um crime o que este governo está fazendo com o sistema de energia'

Deputado federal João Daniel (PT/SE) lamentou o anúncio do governo Michel Temer em privatizar o sistema Eletrobras; para ele, a história vai provar que nenhum governo que deu um golpe nesse país, em tão pouco tempo fez um desmonte de tal tamanho; "Esse governo golpista agora quer privatizar o sistema Eletrobras. Nenhum país terá soberania nacional, será grande e terá um povo que resolve seus problemas educacionais, de saúde e de infraestrutura se não tiver empresas fortes e grandes, se não tiver bancos públicos, se não tiver governo que tenha respeito pelas coisas públicas", afirmou

Deputado federal João Daniel (PT/SE) lamentou o anúncio do governo Michel Temer em privatizar o sistema Eletrobras; para ele, a história vai provar que nenhum governo que deu um golpe nesse país, em tão pouco tempo fez um desmonte de tal tamanho; "Esse governo golpista agora quer privatizar o sistema Eletrobras. Nenhum país terá soberania nacional, será grande e terá um povo que resolve seus problemas educacionais, de saúde e de infraestrutura se não tiver empresas fortes e grandes, se não tiver bancos públicos, se não tiver governo que tenha respeito pelas coisas públicas", afirmou (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 - Num discurso firme na tribuna da Câmara, na sessão desta quarta-feira, dia 23, o deputado federal João Daniel (PT/SE) lamentou o anúncio do governo em privatizar o sistema Eletrobras. Para ele, a história vai provar que nenhum governo que deu um golpe nesse país, em tão pouco tempo fez um desmonte de tal tamanho como vem sendo feito pelo governo Michel Temer. "Esse governo golpista agora quer privatizar o sistema Eletrobras. Nenhum país terá soberania nacional, será grande e terá um povo que resolve seus problemas educacionais, de saúde e de infraestrutura se não tiver empresas fortes e grandes, se não tiver bancos públicos, se não tiver governo que tenha respeito pelas coisas públicas", afirmou.

O deputado acrescentou que este governo chegou ao poder financiado pelo capital privado para vender aquilo que não é dele, mas da Nação brasileira, para dar ao capital privado e às multinacionais o direito de vir aqui, comprar e cobrar energia cara ao povo brasileiro. "É um crime o que este governo quer fazer com as empresas estatais e, neste momento, com o sistema de energia", frisou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

João Daniel prestou solidariedade aos trabalhadores do setor elétrico, em especial ao Sindicato dos Eletricitários de Sergipe (Sinergia), aos trabalhadores da Chesf, que estão em mobilização permanente. Ele reafirmou seu compromisso com esses trabalhadores de lutar em defesa da categoria. "Mas esse é um governo que não ouve, que veio para vender o patrimônio nacional. Não podemos aceitar que façam o que querem com a Petrobras, que façam o que querem fazer com a Eletrobras e com as demais empresas. Se quer vender, vá vender suas propriedades, governo golpista. Não aquilo que foi construído com suor e sangue da Nação brasileira", disse, indignado.

Para o parlamentar, não se resolverão os problemas da população mais pobre, da educação, da saúde em nosso país desmontando o Estado, as empresas estatais e os bancos públicos. "Deixo aqui o nosso repúdio e, ao mesmo tempo, nosso total apoio ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), à Frente Brasil Popular e a todo movimento sindical, na luta para impedir essas privatizações criminosas", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO