‘É uma PEC golpista de um governo golpista’

Líder do PT na Câmara dos Deputados, o baiano Afonso Florence diz que, ao contrário do que sugere o governo, a PEC 241 vai "estagnar ainda mais a economia" brasileira; "É uma PEC ilegítima, pois foi enviada ao Congresso no período de interinidade de Michel Temer. Essa proposta deles vai paralisar o crescimento do país, vai inclusive afetar as pessoas que são beneficiadas por programas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. Temer quer congelar os investimentos para os próximos presidentes eleitos, e vale lembrar que ele não foi eleito. É uma PEC golpista de um governo golpista", diz Florence

Afonso Florence
Afonso Florence (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - Líder do PT na Câmara dos Deputados, o baiano Afonso Florence diz que, ao contrário do que sugere o governo, a PEC 241, apelidada de PEC do Teto, vai "estagnar ainda mais a economia" brasileira.

"É uma PEC ilegítima, pois foi enviada ao Congresso no período de interinidade de Michel Temer (na Presidência da República, enquanto o impeachment de Dilma era julgado). Essa proposta deles vai paralisar o crescimento do país, vai inclusive afetar as pessoas que são beneficiadas por programas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. Temer quer congelar os investimentos para os próximos presidentes eleitos, e vale lembrar que ele não foi eleito. É uma PEC golpista de um governo golpista", diz Florence.

A medida, aprovada na segunda-feira (10) no plenário da Câmara, estabelece pelos próximos 20 anos um limite para gastos públicos, incluindo as despesas com saúde e educação, nas três esferas do Poder Executivo (municipal, estadual e federal). A oposição diz que a medida é um retrocesso porque, segundo os deputados da minoria, vai congelar os investimentos em áreas que já têm déficit em todo o país.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247