CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Economia pernambucana deve crescer 1,7% em 2018, diz Ceplan

2018 deverá ser um ano de crescimento para economia pernambucana e nacional, segundo avaliação da Ceplan Consultoria Econômica e Planejamento; para o economista Jorge Jatobá.; esempenho das indústrias naval, automotiva, petroquímica, petróleo e gás, e o crescimento do setor de serviços deverá impulsionar a economia pernambucana no próximo ano, que deverá crescer 1,7%.; apesar disso, ele destaca que os maiores serão o reaquecimento do setor da construção civil e a redução do desemprego, que chegou a 18,8% no segundo trimestre do ano

2018 deverá ser um ano de crescimento para economia pernambucana e nacional, segundo avaliação da Ceplan Consultoria Econômica e Planejamento; para o economista Jorge Jatobá.; esempenho das indústrias naval, automotiva, petroquímica, petróleo e gás, e o crescimento do setor de serviços deverá impulsionar a economia pernambucana no próximo ano, que deverá crescer 1,7%.; apesar disso, ele destaca que os maiores serão o reaquecimento do setor da construção civil e a redução do desemprego, que chegou a 18,8% no segundo trimestre do ano (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - 2018 deverá ser um ano de crescimento para economia pernambucana e nacional, segundo avaliação da Ceplan Consultoria Econômica e Planejamento. Para o economista e sócio-diretor da empresa de consultoria, Jorge Jatobá. O desempenho das indústrias naval, automotiva, petroquímica, petróleo e gás, e o crescimento do setor de serviços deverá impulsionar a economia pernambucana no próximo ano, que deverá crescer 1,7%. Em nível nacional, o crescimento projetado é 1,9%, sendo fortemente influenciado pela agropecuária.

O otimismo quanto ao crescimento econômico estadual se deve, em boa parte, aos sinais positivos emitidos ainda no primeiro semestre deste exercício. De acordo com a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), nos primeiros seis meses deste ano, Pernambuco cresceu 2,3%, quando em comparação com o mesmo período do ano anterior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Investimentos atraídos para o Estado entre 2007 e 2014 começaram a maturar e a mostrar o resultado, como é o caso da Refinaria Abreu e Lima, em Suape, e a fábrica da Jeep, em Goiana. A nova base da economia pode atrair novos investimentos e adensar as cadeias recém-instaladas", ressaltou Jatobá. Apesar disso, ele destaca que os maiores desafios da economia estadual serão o reaquecimento do setor da construção civil e a redução do desemprego, que chegou a 18,8% no segundo trimestre do ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO