Edson Araújo deixa cargo e coronel Sílvio é o novo comandante da PM

Araújo assumirá cargo de secretário adjunto da Secretaria de Segurança Público; coronel Sílvio atuava em Aparecida e afirma que sua gestão será focada nas ações operacionais, com ênfase em abordagens nas ruas

Edson Araújo deixa cargo e coronel Sílvio é o novo comandante da PM
Edson Araújo deixa cargo e coronel Sílvio é o novo comandante da PM (Foto: )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ O secretário de Segurança Pública e Justiça (SSPJ), Joaquim Mesquita, anunciou nesta quarta-feira, dia 20, que o atual comandante-geral da Polícia Militar, coronel Edson Costa Araújo, assumirá o cargo de secretário adjunto da SSPJ.

Em substituição ao coronel Edson, o coronel Sílvio Benedito Alves assumirá o comando da PM. A posse dos dois deverá ocorrer na próxima semana. O anúncio foi feito durante o lançamento do Serviço Voluntário de Interesse Militar Estadual, ocorrido no auditório da Secretaria.

“Essa é uma questão de ordem evidentemente administrativa. A gente identifica a oportunidade, no momento em que o cargo vaga, e a partir do instante em que a gente identifica no perfil do coronel, aquele em condições de estar ao lado do secretário de Segurança, atuando como secretário adjunto”, explicou Mesquita.

O cargo estava vago desde a última semana. “O coronel Edson é um homem de Estado. Sempre preocupado com a Segurança Pública e com os interesses mais elevados da sociedade do Estado, certamente será um grande parceiro".

De acordo com Mesquita, a escolha do coronel Sílvio decorre de sua vasta experiência e bom desempenho à frente do Comando Regional de Aparecida de Goiânia. “O coronel Sílvio possui um currículo profissional extenso, possui uma formação acadêmica importante, tem exercido especificamente agora no Comando Regional de Aparecida de Goiânia um comando muito eficiente. Tem conseguido reduzir os índices de criminalidade na região de Aparecida, os dados estatísticos comprovam isso”, destacou o secretário. 

O coronel Sílvio expôs que vão ocorrer mudanças em comandos e implementará a sua metodologia de trabalho. “Eu venho da área operacional. Sempre trabalhei em áreas como Aparecida e na rua, trabalhando com os soldados, oficiais, fazendo trabalho de integração com todas as instituições, parcerias com a Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, conselhos comunitários e esse é um trabalho que queremos dar continuidade ao que o coronel Edson fez”, revelou.

Neste mês o Ministério Público pediu a saída de Edson Araújo do comando da PM devido a supostas irregularidades em sua nomeação para o cargo. Ele estaria aposentado e não poderia voltar à ativa. A PM negou qualquer tipo de irregularidade e o Tribunal de Justiça negou o pedido de afastamento.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email