Edvaldo autoriza serviços de revitalização e manutenção de praça no bairro Olaria

Para o prefeito, a revitalização da praça cria um novo conceito de trabalho da administração da capital. “Queremos estimular a sociedade para que dê a sua contribuição na reconstrução da cidade. Estamos buscando este tipo de parceria não só recuperação dos espaços públicos, mas também em sua manutenção. Esta parceria inicia um programa para que a iniciativa privada adote e mantenha os espaços de lazer no município”, disse. “É a cidade inteligente, eficiente e criativa que queremos tornar real em Aracaju"

Para o prefeito, a revitalização da praça cria um novo conceito de trabalho da administração da capital. “Queremos estimular a sociedade para que dê a sua contribuição na reconstrução da cidade. Estamos buscando este tipo de parceria não só recuperação dos espaços públicos, mas também em sua manutenção. Esta parceria inicia um programa para que a iniciativa privada adote e mantenha os espaços de lazer no município”, disse. “É a cidade inteligente, eficiente e criativa que queremos tornar real em Aracaju"
Para o prefeito, a revitalização da praça cria um novo conceito de trabalho da administração da capital. “Queremos estimular a sociedade para que dê a sua contribuição na reconstrução da cidade. Estamos buscando este tipo de parceria não só recuperação dos espaços públicos, mas também em sua manutenção. Esta parceria inicia um programa para que a iniciativa privada adote e mantenha os espaços de lazer no município”, disse. “É a cidade inteligente, eficiente e criativa que queremos tornar real em Aracaju" (Foto: Charles Nisz)

Sergipe 247 - O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou, nesta sexta-feira (21), os serviços de revitalização e manutenção da praça João de Menezes Barros Filho, que serão realizados pela Assaí Atacadista. Localizado no bairro Olaria, o espaço de lazer e convivência passará por uma reforma completa, fruto da parceria entre a prefeitura de Aracaju e a rede de supermercados, que instalou recentemente uma de suas unidades na região. O custo da obra é de R$ 120 mil, com prazo de conclusão para o final deste ano. Será de responsabilidade da empresa realizar a manutenção da praça por 10 anos.

Para o gestor municipal, a revitalização da praça cria um novo conceito de trabalho da administração da capital. “Queremos estimular a sociedade para que dê a sua contribuição na reconstrução da cidade. Estamos buscando este tipo de parceria não só recuperação dos espaços públicos, mas também em sua manutenção. Esta parceria inicia um programa para que a iniciativa privada adote e mantenha os espaços de lazer no município”, disse. “É a cidade inteligente, eficiente e criativa que queremos tornar real em Aracaju”, complementou.

Edvaldo lembrou que foi ele, em 2008, o responsável pela construção da praça João de Menezes Barros Filho, o que reveste de significado a revitalização do espaço nesta nova gestão. “Inaugurei esta praça em 2008, terminei os calçamentos, fiz algumas ruas, mudamos a face desta área. Quando passei por aqui alguns meses atrás e vi que a administração anterior tinha abandonado este espaço, me comprometi em revitalizá-lo. A parceria com o supermercado Assaí nos deu a condição de já realizar estas melhorias, que terão impacto positivo na vida dos moradores do bairro Olaria, que voltarão a usar esta praça para a diversão das crianças, para o passeio dos idosos e a convivência da comunidade”, destacou.

“Nova forma de gerir”
O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, afirmou que a parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada reflete “uma nova forma de gerir a cidade”, encabeçada pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “É uma nova forma de trabalho que o prefeito está começando. É pensar fora da caixa e agir com criatividade. Esta empresa fez um supermercado no bairro, um grande empreendimento, o que exige uma contrapartida que resulte em bem da comunidade. Então, a reforma e manutenção desta praça e de outro espaço semelhante por 10 anos foram a maneira que encontramos de firmar esta parceria”, disse.  

Comunidade satisfeita
O vereador Palhaço Soneca, liderança da comunidade, expressou seu contentamento com a obra. “Hoje é um dia de muita felicidade. Mais algum tempo e nossas crianças vão estar se divertindo aqui, os idosos convivendo, a comunidade presente, os adolescentes jogando bola na quadra. Agradeço ao Assaí pelo apoio e é motivo de felicidade ter um prefeito atuante, que encara o problema e, na medida do possível, vai resolvendo. Há muito tempo Aracaju precisava disso, e Deus escolheu Edvaldo”, afirmou.

O senhor Genilson Santos, que reside no bairro há 43 anos, pontuou que a recuperação da praça “ajudará muito”. “É muito importante, pois irá revitalizar um espaço que estava entregue ao descaso. Sabia que Edvaldo faria este trabalho”, comemorou.  Para o senhor José Alberto, mais conhecido na região como “Coco”, deu “nota 10” para a obra. “A comunidade estava precisando. É um momento histórico para o povo do conjunto Veneza, graças à luta e ao trabalho do prefeito e o apoio do grupo Assaí”, afirmou.

Assaí
O representante da empresa Adelson Alves Ribeiro, agradeceu a oportunidade de poder desenvolver a reforma e manutenção da praça. “Em nome do Assaí, quero agradecer oportunidade, que para nós, é um privilégio, motivo de grande satisfação de poder contribuir com a comunidade. O grupo Assaí tem mais de 43 anos trazendo bem estar, conforto e dignidade para os brasileiros. Esta foi a forma que encontramos de colaborar com a cidade, retribuindo o carinho com que Aracaju nos recebeu”, disse.

O prefeito agradeceu a disponibilidade da empresa em firmar parceria com a gestão municipal. “Ficamos muito felizes com o apoio e a solidariedade da rede Assaí, e conclamamos outras empresas a se unirem à prefeitura para cuidar da cidade, adotando praças. Da mesma forma, faço um apelo para a comunidade, para que cuide e denuncie aqueles que estão depredando o patrimônio”, destacou.

A empresa BCP Engenharia realizará a obra de revitalização da quadra esportiva, da área da grama, dos bancos, dos postes e do parque infantil. A sinalização das ruas do entorno do espaço também serão substituídas pela Assaí. O prazo inicial para conclusão das intervenções é 30 de setembro deste ano.

Acompanharam a solenidade os vereadores Nitinho Vitale (presidente da Câmara), Antonio Bittencourt (líder do governo municipal), Juvêncio Oliveira, Jason Neto e Soneca, além dos secretários municipais Jorge Araújo Filho, Sérgio Ferrari, Luis Fernando, 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247