Edvaldo caminha no meio do povo durante Arrasta Pé do 18 do Forte

Festa da noite deste sábado reuniu mais de 20 mil pessoas e foi, nas palavras do prefeito de Aracaju, "um momento impressionante, de grande receptividade dos aracajuanos e de confiança na administração municipal". Por mais de duas horas, Edvaldo interagiu com o público, oportunidade na qual ouviu demandas da população, tirou selfies, dançou e dialogou diretamente com os cidadãos

Festa da noite deste sábado reuniu mais de 20 mil pessoas e foi, nas palavras do prefeito de Aracaju, "um momento impressionante, de grande receptividade dos aracajuanos e de confiança na administração municipal". Por mais de duas horas, Edvaldo interagiu com o público, oportunidade na qual ouviu demandas da população, tirou selfies, dançou e dialogou diretamente com os cidadãos
Festa da noite deste sábado reuniu mais de 20 mil pessoas e foi, nas palavras do prefeito de Aracaju, "um momento impressionante, de grande receptividade dos aracajuanos e de confiança na administração municipal". Por mais de duas horas, Edvaldo interagiu com o público, oportunidade na qual ouviu demandas da população, tirou selfies, dançou e dialogou diretamente com os cidadãos (Foto: Gisele Federicce)

O prefeito Edvaldo Nogueira caminhou pela multidão que compareceu à nona edição do Arrasta Pé, do bairro 18 do Forte, em Aracaju, na noite deste sábado (10). A festa, que reuniu mais de 20 mil pessoas, foi, nas palavras do prefeito, "um momento impressionante, de grande receptividade dos aracajuanos e de confiança na administração municipal". Por mais de duas horas, Edvaldo interagiu com o público, oportunidade na qual ouviu demandas da população, tirou selfies, dançou e dialogou diretamente com os cidadãos.

"Foi um momento impressionante. No ano passado, nesta mesma festa, antes de ser eleito prefeito, eu desci para o público, falei com as pessoas e, hoje, já na condição de gestor municipal, andei a festa inteira novamente. Foi uma receptividade muito grande, pude sentir a alegria e o carinho das pessoas. O povo perguntado sobre as coisas, conversamos, trocamos ideias. O que eu senti é que Aracaju confia no prefeito que tem. A cidade está consciente dos problemas que herdamos e daquilo que iremos fazer. Senti muita felicidade, dancei, me diverti, estive onde sempre gosto de estar: no meio do povo", afirmou o prefeito.

Na caminhada que fez pela festa, foram muitos os depoimentos espontâneos de gente satisfeita com as atitudes que Edvaldo vem tomando à frente do governo municipal. "Edvaldo é um prefeito do povo, tanto é que está aqui com a gente", disse uma moradora. Outras pessoas questionaram sobre o Forró-Caju, mas demonstraram compreensão ao ouvir o esclarecimento do prefeito de que depende da liberação de recursos federais para poder realizar a festa. "O importante é priorizar os serviços públicos", reconheceu um dos presentes.

O deputado federal Fábio Mitidieri, organizador da festa, elogiou a postura de Edvaldo Nogueira. "O prefeito não só abrilhantou o evento com a sua presença, como caminhou no meio do povo, recebeu o carinho da população", disse. Ele ressaltou que a população se sente satisfeita com o trabalho do prefeito de Aracaju. "Para aqueles que não entendem o quanto é importante ter um prefeito atuante e presente, venha ver o que foi esta atividade de Edvaldo aqui hoje: o povo entendendo a situação do município, o momento difícil da cidade. Se tiver que ter Forró Caju que seja bem-vindo, mas, se não tiver, o povo entendeu que a mensagem é de austeridade e de compromisso com a administração", pontuou.

Maior forró de bairro de Aracaju

O prefeito elogiou a organização da festa, que é uma iniciativa do deputado federal Fábio Mitidieri. "Aproveito para parabenizar o deputado Fábio Mitidieri, pela festa maravilhosa. Este evento é a prova do talento, da determinação, da coragem e do compromisso de Fábio. A prefeitura colabora, mas o essencial é a iniciativa do deputado, que faz aqui, nesta área da zona norte, na Baixa da Cachorrinha, o maior forró de bairro da história da cidade", destacou.

Ao fazer um balanço do evento, Fábio Mitidieri se disse muito feliz diante do sucesso da 9ª edição do Arrasta Pé. "É uma luta realizar um evento deste porte, com mais de 20 mil pessoas por noite, mas também nos deixa muito feliz. O nosso Arrasta Pé já pode ser considerado a abertura dos forrós de Aracaju. Uma multidão se fez presente para acompanhar os shows de Márcia Felipe, Rojão Diferente, Calcinha Preta, Luan Estilizado, Xandy e Nanda e Gil Mendes. Que venha a 10ª edição", afirmou.

O Arrasta Pé do 18 do Forte foi bastante prestigiado por autoridades. Compareceram ao evento o vice-governador Belivaldo Chagas, os deputados estaduais Luiz Mitidieri, Moritos Matos, Capitão Samuel e Robson Viana, os vereadores Nitinho Vitale (presidente da Câmara), Antonio Bittencourt (líder do governo municipal), Soneca e Thiaguinho Batalha, além dos secretários municipais Luiz Roberto, Jefferson Passos e Jorge Araújo Filho.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247