CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Efeito Kiss fecha quase 300 casas em todo o País

Depois do incêndio ocorrido numa boate em Santa Maria, que deixou 237 mortos, prefeituras intensificaram fiscalizações em estabelecimentos que recebem grandes públicos e fecharam 289 pontos que não estavam de acordo com as regras de segurança contra incêndios, de acordo com levantamento do portal UOL

Efeito Kiss fecha quase 300 casas em todo o País
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RS 247 – O pânico e a tristeza provocados pelo incêndio na boate Kiss, que deixou ao menos 237 mortos e mais de 100 feridos em Santa Maria (RS), provocou uma onda enorme de operações de fiscalização por prefeituras em todo o Brasil. Logo após o acidente, ocorrido no último dia 27, administrações municipais passaram a rever – e cassar – alvarás de estabelecimentos em suas cidades. Ao todo, 289 pontos que recebem grandes públicos - não só boates, mas também teatros, centros culturais, museus e bibliotecas - foram fechados desde o dia seguinte ao acidente, apontou levantamento feito pelo portal UOL.

A capital que mais chama a atenção, de acordo com a reportagem, é o Rio de Janeiro, que até agora fechou 127 estabelecimentos, entre bares, boates, casas de show e pontos culturais públicos. Manaus, capital amazonense, foi a primeira a fechar estabelecimentos, anunciando logo de início a interrupção das atividades de 17 casas, até que se adequassem às regras de segurança contra incêndios. Ao todo, 66 locais foram interditados, dos quais 27 já receberam autorização para voltar a funcionar, desde a última sexta-feira. Chegou a 127 o número de estabelecimentos fiscalizados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nova perícia deverá indicar com precisão problemas da Kiss

Nos próximos dias, técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul vão apresentar novos detalhes sobre o incêndio na Boate Kiss. Os peritos chegaram ao local no início da manhã desta terça-feira 5 e o resultado da nova investigação ainda não tem data para ser divulgado. Com essa nova inspeção, os agentes pretendem identificar dados que indiquem o ponto inicial do incêndio. Eles querem também confirmar os depoimentos de testemunhas, dos proprietários da boate e de outras pessoas que teriam algum envolvimento com as instalações do local e com a autorização de funcionamento da casa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Algumas pessoas que prestaram informações à polícia podem ser novamente ouvidas quando a inspeção estiver concluída. Novos depoimentos continuam sendo acompanhados pelos agentes de segurança pública. De acordo com a assessoria da Polícia Civil gaúcha, as conclusões sobre o incidente só devem ser apresentadas no final do mês de fevereiro, quase 30 dias depois do incêndio. Além disso, a Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu situação de emergência no município de Santa Maria. O decreto publicado no Diário Oficial da União pode significar a dispensa de licitação para a compra de alguns produtos ou a contratação de serviços emergenciais.

Pelo último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, 93 pessoas feridas no incêndio permanecem hospitalizados. De acordo com o boletim do órgão, o número de pacientes que respiram com ajuda de aparelhos caiu de 35 para 29.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO