Eita costura difícil essa...

Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) encontra dificuldade em encontrar um caminho que indique quais sero os candidatos da oposio Prefeitura do Recife; o PSDB, de Srgio Guerra, no abre mo de lanar o seu: o deputado Daniel Coelho

Eita costura difícil essa...
Eita costura difícil essa... (Foto: Divulgação)

PE247 – O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) parece ter entrado de vez nas articulações que devem culminar com a construção de uma ou mais candidaturas do flanco oposicionista à Prefeitura do Recife, nas eleições de outubro. Entretanto, o peemedebista tem batido de frente com a reedição de uma antiga resistência do PSDB. Enquanto o parlamentar defende uma discussão ampla para se chegar a duas postulações – estratégia considerada por ele como vital para a conquista do comando da Capital -, os tucanos, leia-se Sérgio Guerra (presidente nacional), batem o pé e dizem que o partido já tem o seu candidato, o deputado estadual Daniel Coelho, e não abrem por nada nesse mundo.

“Se o PSDB já tem o seu candidato e não abre mão, como disse Guerra, nós vamos tentar construir o segundo candidato entre os pré-candidatos Raul Henry (PMDB), Raul Jungmann (PPS) e Mendonça Filho (DEM)”, afirmou, em entrevista ao blogueiro Magno Martins, o senador Jarbas Vasconcelos.

A posição do tucanato se explica pelo entendimento de que o nome de Daniel, que possui a menor rejeição frente ao eleitorado recifense, se configuraria como a melhor opção. Em vários episódios, o deputado Sérgio Guerra se referiu ao correligionário como “o novo” no atual cenário, que segundo o dirigente, vem repetindo as mesmas peças há um bom tempo.

No outro lado, a situação é um pouco mais complicada, uma vez que cada partido tem seu interesse ou mesmo necessidade própria de lançar seu postulante à cadeira de prefeito do Recife. O PMDB nacional pressiona Raul Henry para que ele encare essa empreitada, o DEM e o seu plano de soerguimento aposta em Mendonça Filho e o PPS não tem outra alternativa a não investir na candidatura de Raul Jungmann. O ministro e ex-deputado federal está na planície e precisa de uma exposição como a de uma eleição majoritária para não perder espaço entre os seus eleitores, numa tentativa futura de voltar à Câmara Federal.

Com a definição do PSDB, encontrar apenas um candidato entre os Rauls e Mendonça Filho não deve ser uma missão das mais fáceis para o senador Jarbas Vasconcelos.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247