CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

El Salvador extradita ex-presidente de federação de futebol para os EUA

Suprema Corte de El Salvador aprovou a extradição do ex-presidente da federação de futebol Reynaldo Vásquez para os Estados Unidos; Vásquez é acusado de envolvimento em casos de corrupção no esporte; ele comandou a federação de futebol de El Salvador entre 2009 e 2010 e  suspeito de envolvimento em cinco casos de supostos recebimentos de propina ligados a acordo comerciais para transmissão das eliminatórias para as Copas do Mundo de 2014 e 2018

San Salvador, 06/02/2010 Entrevista con Reynaldo Vasquez, Presidente de la Comision Normalizadora de la FESFUT, sobre el desempeño de este en la entidad, logros, proyectos y planes en marcha. Foto EDH: Rene Rodriguez (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A Suprema Corte de El Salvador aprovou na quarta-feira a extradição do ex-presidente da federação de futebol local Reynaldo Vásquez para os Estados Unidos, onde é acusado de envolvimento com suposta corrupção no esporte.

O juiz Sidney Blanco disse que o pedido de extradição foi aprovado por 15 juízes após um mandado de prisão norte-americano ser adicionado à ficha de Vásquez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vásquez, que comandou a federação de futebol de El Salvador entre 2009 e 2010, é procurado por ligação com cinco casos de supostos recebimentos de propina ligados a acordo comerciais para transmissão das eliminatórias para as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Em entrevistas à mídia local, Vásquez descreveu as acusações como um "absurdo" e disse que estava recebendo assessoria legal. Ele não estava imediatamente disponível para comentários após o anúncio do tribunal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente da CBF José Maria Marin, preso na Suíça em maio como parte do inquérito dos EUA sobre a corrupção no futebol, já foi extraditado para enfrentar julgamento na Justiça norte-americana.

Também foram indiciados pelas autoridades dos EUA por suposto envolvimento no mesmo esquema de corrupção o presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, e o ex-presidente da entidade Ricardo Teixeira. Ambos, no entanto, permanecem em liberdade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Reportagem de Nelson Renteria)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO